Tocantins

Posse de aprovados no concurso da Educação será totalmente digital, anuncia Governo do Estado

Abordagem pioneira visa facilitar a logística não apenas para os novos servidores.

Por Redação 1.994
Comentários (0)

21/11/2023 14h23 - Atualizado há 5 meses
Reunião entre as secretarias

O Governo do Tocantins anunciou que realizou, nesta terça-feira (21), uma reunião estratégica de alinhamento para discutir detalhes cruciais para a efetivação dos novos servidores da Educação.

A reunião entre a Secretaria de Estado da Administração (Secad) e Secretaria da Educação (Seduc) teve como foco principal a discussão dos procedimentos de posse dos aprovados. Entre os principais pontos destacados, está a decisão de realizar a posse de maneira totalmente digital. 

Essa abordagem pioneira visa facilitar a logística não apenas para os novos servidores, mas especialmente para aqueles que residem em outros estados brasileiros. Ao optar por um processo de posse digital, o Governo do Tocantins busca eliminar barreiras geográficas, proporcionando uma experiência mais ágil e eficaz para os futuros profissionais da educação. 

O secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, enfatizou a importância desse passo inovador. "Estamos comprometidos em modernizar e agilizar os processos administrativos, e a posse digital é um exemplo claro desse compromisso. Além de contribuir para a corte de gastos, essa iniciativa permite que os aprovados se integrem rapidamente às suas novas responsabilidades, sem os desafios tradicionalmente associados a processos presenciais", frisou. 

"O concurso da Seduc caminha para o final. Estamos nos preparando para receber os profissionais da educação para tomarem posse já em dezembro. É essencial que as equipes da Secad e da Seduc estejam alinhadas e preparadas para proporcionar uma posse ágil e eficaz, facilitando todo o processo", enfatizou o secretário da Educação, Fábio Vaz. 

Durante a reunião, foram apresentados os detalhes operacionais da posse digital, incluindo a documentação necessária, procedimentos online e suporte técnico disponível para os novos servidores. O Governo do Tocantins disse que está empenhado em garantir que esse processo seja transparente, eficiente e acessível a todos os envolvidos. 

Os gestores esperam que a iniciativa de posse totalmente digital sirva como um modelo inspirador para outras unidades federativas, incentivando a adoção de práticas modernas e eficazes no setor público brasileiro.

Gestores esperam que iniciativa sirva como um modelo inspirador para outros estados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.