Secad

Novos servidores da Educação aprovam agilidade do sistema de posse digital: 'é bem explicativo'

Secad prepara envio dos termos de posse aos novos servidores.

Por Eduardo Azevedo 634
Comentários (0)

10/01/2024 09h49 - Atualizado há 3 meses
Posse Digital entrou em normalidade

Após um início desafiador para os 2.270 convocados no concurso da Educação do Tocantins, que deram início ao processo de posse digital no dia 02 de janeiro, a Secretaria da Administração (Secad) parece ter superado as dificuldades iniciais e o sistema agora está operando de maneira estável.

No começo do mês, convocados reclamaram em relação à demora na abertura do link para posse, além do atraso no envio de e-mails contendo instruções e requisitos para completar o procedimento.

Em resposta ao AF Notícias, a Secad assegurou que o processo de posse está transcorrendo de forma positiva, projetando que a maioria dos nomeados formalizará o recebimento de seus termos de posse até o encerramento da semana.

Um dos aprovados no concurso, o professor de Língua Portuguesa Willian Canedo, compartilhou sua experiência positiva com o sistema de posse digital. "É bem explicativo. As informações estão todas lá e não tem muita complicação. É só preencher o cadastro e anexar os documentos. Eu mandei no domingo (07/01) no começo da tarde e de noite já mandaram a resposta da Junta Médica. Tive que fazer algumas correções, mas está tudo tranquilo. Achei que ia demorar muito, mas não", disse.

A Secad também expressou satisfação com o sucesso do sistema de posse digital, enfatizando os benefícios alcançados, como a otimização operacional, agilidade nos processos e redução de custos.

"Aos nomeados, asseguramos que a ausência de notificações é um indicativo favorável. Tal cenário indica que o processo está seguindo todas as etapas de forma adequada, dispensando ajustes adicionais e garantindo tranquilidade aos envolvidos", completou a Pasta.

Confira algumas notícias divulgadas pelo AF Notícias sobre a convocação já realizada e sobre a posse digital:

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.