Até as 14h

Últimas horas para solicitar gratuidade da taxa de inscrição no concurso do Ministério Público

Candidatos devem ficar atentos ao horário limite: até às 14h.

Por Redação
Comentários (0)

11/01/2024 08h50 - Atualizado há 3 meses
Sede do Ministério Público, em Palmas.

O prazo para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição do concurso do Ministério Público do Tocantins (MPTO) foi prorrogado por um dia.

Inicialmente, o pedido poderia ser formalizado até quarta-feira (10), mas por conta de instabilidade no portal do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção em Eventos (Cebraspe), a data-limite foi estendida para esta quinta-feira (11), até as 14h.

Podem pedir isenção mulheres que tenham participado de programas de direcionamento ao aleitamento materno (Lei Estadual n. 3.459/2019) e eleitores que tenham prestado serviço à Justiça Eleitoral durante as eleições (Lei Estadual nº 4.000/2022), além de inscritos no CadÚnico.

CadÚnico

Inicialmente, foram beneficiados no edital nº 1 apenas os candidatos que se enquadram nos perfis dispostos nas leis estaduais, mas para garantir uma maior inclusão, a Procuradoria-Geral de Justiça decidiu estender a gratuidade aos inscritos no CadÚnico, que tem como objetivo identificar e caracterizar pessoas que fazem parte de famílias de baixa renda.

Para este grupo, o prazo para pedir isenção começa às 10h desta quinta (11) e vai até as 18h da próxima segunda-feira (15), conforme previsto no Edital nº 2, publicado na terça-feira (9).

Mais informações

Os editais e mais informações sobre o concurso podem ser conferidos neste link.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.