Aproveite

Pré-vestibular gratuito com aulas pela internet abre 150 vagas; inscrições só até dia 19

Alunos oriundos de escolas públicas têm prioridade nas vagas.

Por Redação 1.128
Comentários (0)

16/08/2022 14h49 - Atualizado há 1 ano
Aulas são ministradas por acadêmicos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está com inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular gratuito ‘Pré-Vest Solidário’. Neste semestre, as aulas vão ocorrer de modo on-line pelo Google Meet. Estão disponíveis 150 vagas para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio. A prioridade é para alunos oriundos de escolas públicas.

Apesar do 'Pré-Vest Solidário' ser vinculado ao campus de Augustinópolis, neste semestre o cursinho ainda vai receber inscrições de estudantes de qualquer lugar do país que tenham interesse em prestar, prioritariamente, o vestibular da Unitins. As inscrições devem ser feitas on-line, neste link, até a próxima sexta-feira (19). No perfil do projeto no Instagram (@prevestunitins) tem o link para o grupo do WhatsApp onde serão repassadas as informações necessárias.

As aulas são ministradas por voluntários dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Medicina do campus de Augustinópolis. As aulas ocorrerão aos sábados, das 13h às 17h, no formato remoto. O início do curso será no próximo sábado (20). Os participantes terão aulas das disciplinas de Português, Matemática, Física, Química, Redação, História e Geografia, além de monitores de língua estrangeira.

Ao longo do semestre, também serão realizados simulados baseados no vestibular da Unitins. A coordenadora do ‘Pré-Vest Solidário’, Andrea Pereira, destacou que a instituição tem trabalhado para ofertar o cursinho pré-vestibular nas outras unidades da Unitins no estado.

“O projeto está sendo institucionalizado para que nós também possamos alcançar os outros campi da Unitins. Este deve ser o último semestre com aulas remotas. A partir de 2023, o planejamento é para que o ‘Pré-Vest’ volte a ofertar aulas presenciais”, disse.

O ‘Pré-Vest Solidário’ é vinculado ao curso de Ciências Contábeis do campus de Augustinópolis e tem como objetivo colaborar para que os estudantes tocantinenses possam ter acesso ao ensino superior, sobretudo para os cursos ofertados pela Unitins em seus cinco campi.

Aulas serão pelo Google Meet

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.