Profmat

Programa nacional de mestrado oferece 1.800 vagas em Palmas, Arraias e outras cidades do país

Exame está marcado para o dia 21 de outubro.

Por Redação 4.924
Comentários (0)

28/08/2023 16h45 - Atualizado há 8 meses
São 40 vagas no Tocantins

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) oferta 1.800 vagas para ingresso em março de 2024. As inscrições estão abertas, custam R$ 82 e poderão ser feitas até 06 de outubro.

No Tocantins, há vagas para os campi da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas (20) e Arraias (20).

Poderão inscrever-se no Exame professores em exercício da docência de Matemática na educação básica das redes pública ou privada, com vínculo funcional, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área.

O exame consistirá numa prova presencial com 30 questões de múltipla escolha prevista para ser realizada no dia 21 de outubro de 2023, com duração máxima de 3 (três) horas, iniciando-se às 14h e com término às 17h.

De acordo com a coordenadora do programa no campus de Palmas, professora Hellena Christina Fernandes Apolinário, o ProfMat é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática, que, em colaboração com a Universidade Aberta do Brasil, abrange todo o território nacional, em uma rede de instituições de ensino superior.

“É uma oportunidade para professores e interessados na área, que atuam no ensino da Matemática, tanto em instituições públicas quanto privadas. O programa é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, apoiado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada; e avaliado com nota 5, na Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior”, comenta Hellena Christina.

O edital está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.