Tocantins

Seduc-TO abre inscrições de processo seletivo para professores do Pronatec em várias cidades

Prazo de validade do seletivo será o período de início e do término do curso.

Por Redação 2.048
Comentários (0)

26/07/2023 14h15 - Atualizado há 9 meses
Cursos do Pronatec oferecem a oportunidade dos jovens serem inseridos no mercado de trabalho

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu o período de inscrições para o processo seletivo simplificado para professores regentes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec – Qualifica Mais e Emprega Mais). O objetivo é formar cadastro de reserva de profissionais para atuarem na função de professor regente presencial.

O período de inscrição começou nesta quarta-feira (26) e vai até o dia 6 de agosto. Para fazer a inscrição, os candidatos devem acessar os anexos do edital e depois de preenchê-los encaminhar para o e-mail editais.pronatec@seduc.to.gov.br.

Os candidatos selecionados atuarão na função de professor regente presencial, como bolsistas nos cursos de Bovinocultor de Leite, na cidade de Combinado; Operador de máquinas e implementos agrícolas, nas cidades de Almas, Aparecida do Rio Negro, Itacajá e Silvanópolis; e no curso de Instalador e reparador de redes de computadores, nas cidades de Augustinópolis e Colmeia. Nesse processo, serão selecionados sete profissionais.

Os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego serão ofertados pela Seduc, na modalidade presencial, com a previsão do início das aulas para o dia 1º de setembro. O curso FIC Operador de máquinas e implementos agrícolas tem carga horária de 160 horas, e os demais cursos a carga horária será de 200 horas.

Conforme o edital, são requisitos para a inscrição ter formação técnica ou graduação compatível com a área de conhecimento do curso pretendido; ter disponibilidade para atuação na função de acordo com as solicitações do programa e ter experiência comprovada de no mínimo de seis meses na função de professor.

“O Pronatec tem como objetivo estimular o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico. A linha de fomento da bolsa formação – Qualifica Mais Emprega Mais visa qualificar profissionais para os setores mais aquecidos e com tendência estrutural de crescimento em diversas mesorregiões do país”, explicou Lucília Ferreira de Sousa, coordenadora Geral do Pronatec no Tocantins.

A publicação do resultado final da seleção está prevista para o dia 22 de agosto. O prazo de validade do processo seletivo será o período de início e do término do curso.

O edital está aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.