Fique atento!

Provas do concurso da Educação serão aplicadas neste domingo em nove cidades; confira locais

Serão realizadas no período da manhã.

Por Redação 1.137
Comentários (0)

06/06/2023 09h15 - Atualizado há 10 meses
Secretaria da Educação, em Palmas.

A Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) divulgou nesta segunda-feira (5/6) os locais de realização das provas do concurso público. O candidato deverá acessar o site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para verificar onde fará a prova, prevista para a manhã deste domingo (11).

No site, também é possível baixar o cartão de confirmação da inscrição, documento indispensável para a realização da prova.

As provas para os cargos da educação básica pública do Tocantins vão ser aplicadas em nove cidades, incluindo no estado vizinho, em Campos Belos (GO). No Tocantins, o concurso é realizado em Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Já as provas para os cargos da educação indígena vão ser realizadas em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Paraíso.

As provas estão marcadas para às 8h, com 5 horas de duração. Os portões vão abrir às 6h30 e fechar às 7h30. Por isso, a organização do concurso recomenda que o candidato conheça o local de aplicação da prova com antecedência, tendo em vista o grande movimento das cidades por causa do concurso.

Portanto, o candidato deverá comparecer ao local de realização da Prova Objetiva portando documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido no Edital, para o fechamento dos portões.

O candidato deverá, ainda, obrigatoriamente, levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material.

Concurso

Ao todo, são 5.242 vagas para cargos na Educação Básica e Indígena. A remuneração inicial prevista para o professor da educação básica é de R$ 4.826,20. 

O concurso oferta vagas para o provimento dos cargos de: professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional, professor da educação básica, orientador educacional e coordenador pedagógico na educação indígena.

O concurso será realizado em uma única etapa, mas com duas fases. Sendo a primeira, de exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; e a segunda, de avaliação de títulos, de caráter unicamente classificatório.

O cargo mais concorrido é o de coordenador pedagógico em Palmas. São 1.401 pessoas concorrendo às 8 vagas disponíveis, totalizando a relação de 175,13 candidatos por vaga. A capital também lidera a concorrência para orientador educacional, com 77,38 candidatos por vaga, seguido de Araguatins, com 41,75 candidatos por vaga.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.