Qualificação

Seduc e UFT abrem inscrições de mestrado em Educação destinado a servidores da rede estadual

Inscrições podem ser realizadas até 4 de agosto de 2024.

Por Redação 2.104
Comentários (0)

19/06/2024 07h32 - Atualizado há 1 mês
São oferecidas 20 vagas por meio de parceria entre Seduc e UFT

Notícias do Tocantins - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançaram, nesta terça-feira (18/06), o edital do Processo Seletivo para oferta do Mestrado Profissional em Educação. Estão sendo oferecidas 20 vagas para servidores concursados da rede estadual de ensino. O mestrado é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), no eixo Formação Profissional.

As inscrições podem ser realizadas até 4 de agosto de 2024, pelo site do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação (PPPGE/UFT) (clique aqui).

O PPPGE/UFT possui uma área de concentração: Ensino-Aprendizagem; e duas linhas de pesquisa: Currículos específicos de etapas e modalidades de educação, e Métodos e técnicas de ensinar e aprender na educação básica.

A seleção ocorre em duas etapas: a primeira é a apresentação de documentos para pontuação, que pode alcançar até 10 pontos; a segunda consiste na realização da defesa do projeto de pesquisa, por meio de entrevista remota síncrona, por aplicativo de reunião on-line, de caráter de aprovação, classificação ou reprovação.

O secretário de Estado da Educação, professor Fábio Vaz, enfatiza que o Mestrado é mais um importante passo para a valorização dos servidores da rede estadual. “Cumprindo mais uma etapa para a garantia da qualidade da Educação que queremos para o território do Tocantins. Serão mais servidores qualificados, que resultará em benefícios para a comunidade escolar e para a sociedade tocantinense”, concluiu o titular da Seduc.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.