Oportunidade

Cooperação Brasil-Alemanha e Senai abrem 300 vagas gratuitas para curso em Araguaína e Palmas

Curso faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH).

Por Redação 634
Comentários (0)

26/03/2024 09h08 - Atualizado há 1 mês
O curso faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH)

Notícias do Tocantins – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Tocantins está oferecendo uma oportunidade para profissionais se aperfeiçoarem em Boas Práticas em Sistemas de Refrigeração Comercial e Ar Condicionado, do tipo Split e Janela. São 300 vagas gratuitas disponíveis nas unidades de Araguaína e Taquaralto, em Palmas, por meio da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável.

O curso faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) e conta com a coordenação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

Podem se inscrever engenheiros, mecânicos, técnicos ou pessoas com formação básica que trabalham com instalação, manutenção e reparo de sistemas de refrigeração comercial e ar-condicionado do tipo Split e Janela.

No curso, serão ensinadas técnicas que permitem a redução de vazamentos de fluidos refrigerantes, instalação e comissionamento, conceito de recolhimento, reciclagem e reutilização, métodos de detecção de vazamentos, atividades de manutenção preventiva planejada, registro de dados técnicos, práticas para manter o sistema de refrigeração e ar-condicionado em condições seladas e operação com tubulações (brasagem etc.).

O treinamento é composto por 30% de parte teórica e 70% de treinamento prático, com carga horária total de 32 horas. As primeiras turmas já iniciam agora no mês de abril. Confira as agendas do curso nas unidades de Araguaína e Taquaralto no link

Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ensino fundamental completo;
  • Idade mínima de 18 anos;
  • Comprovação de experiência profissional mínima de 3 anos no setor de refrigeração e ar-condicionado, por meio de carteira de trabalho ou declaração escrita.

Onde e como se inscrever

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (63) 3229-5770, pelo site futuro.digital ou dirigir-se pessoalmente às unidades de Araguaína e Taquaralto para realizar sua inscrição.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.