No Diário Oficial

Terceira nomeação de aprovados no concurso da Educação é publicada: mais de 170 são chamados

Foram 173 nomes de professores que já podem realizar a posse virtual

Por Eduardo Azevedo 9.153
Comentários (0)

20/01/2024 01h05 - Atualizado há 3 meses
Terceira nomeação trouxe o nome de mais efetivos para o Quadro da Educação

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) desta sexta-feira (19/01) a 3ª nomeação dos aprovados no Concurso da Educação do Estado.

Você pode conferir os nomes, a partir da página 02, clicando aqui.

Foram 173 nomes de professores nesta terceira nomeação que já podem realizar a posse virtual. Após essa etapa, com o termo de posse em mãos, os nomeados devem se dirigir à Superintendência Regional de Educação (SRE) do município para o qual foram aprovados. Nesse local, confirmarão a sua escola de lotação.

A convocação é para professores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. 

Os convocados têm um prazo de 30 dias para realizar o procedimento de posse, que é digital e está sendo conduzido pela Secad. Um e-mail será enviado com as orientações a serem seguidas. A Secad ressaltou a importância dos nomeados lerem a Instrução Normativa nº 12, publicada no DOE do dia 19 de dezembro de 2023, a qual detalha todos os procedimentos necessários para a efetivação do processo.

Nesta quinta-feira (18/01) o AF Notícias já tinha adiantado que o Secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, anunciou o encaminhamento de uma nova relação à Secretaria da Administração (Secad).

Orientações

 

Os convocados têm um prazo de 30 dias para realizar o procedimento de posse, que é digital e está sendo conduzido pela Secad. Um e-mail será enviado com as orientações a serem seguidas. Ressaltamos a importância de ler a Instrução Normativa nº 12, publicada no DOE do dia 19 de dezembro de 2023, a qual detalha todos os procedimentos necessários para a efetivação do processo.

Após finalizar todas as etapas da posse digital, o servidor receberá, por e-mail, o Termo de Posse, assinado pelo secretário da Administração. Em seguida, o profissional deverá apresentar-se à Superintendência Regional de Educação (SRE), que designará em qual unidade o servidor será lotado. A ordem de lotação será determinada com base na posse e apresentação na SRE, não seguindo a classificação.

Antes do início do ano letivo de 2024, que está previsto para 29 de janeiro, os novos servidores empossados e lotados em suas respectivas unidades escolares participarão de formação ofertada pela Seduc e Universidade Federal do Tocantins, no período de 23 a 26 de janeiro.

Plantão de posse

As Superintendências Regionais de Educação (SREs), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), funcionarão em regime de plantão neste sábado e domingo (dias 20 e 21), das 8h às 12h, e das 14h às 18h, para atender os aprovados no concurso da Educação. A ação determinada pelo secretário Fábio Vaz, e visa acelerar o procedimento de lotação dos aprovados.

Para o procedimento de lotação nas unidades escolares, os convocados no certame devem apresentar à Superintendência Regional de Educação o termo de posse, assinado e emitido pela Secad.

“Alinhamos um trabalho diferenciado para atender os novos profissionais da educação. As equipes da Seduc e da Secretaria de Administração já estão de plantão para emitir os termos de posse. Até o dia 29 de janeiro, início do ano letivo, queremos ter o maior número possível de efetivos atuando nas salas de aula”, informou o secretário da Seduc, Fábio Vaz.

De acordo com a Seduc, o processo de nomeação está sendo conduzido de maneira gradual visando organizar o quadro de pessoal das unidades escolares para o ano letivo de 2024. Os novos servidores empossados e lotados em suas respectivas unidades escolares participarão de formação ofertada pela Seduc, em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no período de 23 a 26 de janeiro.

Veja algumas notícias divulgadas pelo AF sobre o concurso, as convocações e a posse digital:

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.