Brasil

Tocantins registra quase 30 mil inscritos no concurso nacional unificado; provas serão em maio

Prazo para pagamento da taxa de inscrição se encerra nesta sexta-feira (16/2).

Por Redação 890
Comentários (0)

16/02/2024 08h41 - Atualizado há 2 meses
Palmas será uma das cidades que terá a prova do concurso unificado.

O Estado do Tocantins registrou 29.991 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU), de acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Foram mais de 2,65 milhões de inscritos em todo o país. Para garantir a participação no certame, os inscritos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até esta sexta-feira (16/02).

As taxas são de R$ 90 para cargos de nível superior e de R$ 60 para cargos de nível médio. O concurso oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal.

As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5 de maio. No Tocantins, o Concurso Unificado terá três cidades de prova: Araguaína, Gurupi e a capital Palmas.

O estado terá vagas para atuar no IBGE como analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, e técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. Também há vagas para atuar na FUNAI como especialista em Indigenismo com foco em engenharia agronômica e sociologia, e técnico em Indigenismo. Além disso, também há a possibilidade de atuar no INCRA como analista administrativo, analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário e engenheiro agrônomo.

Os candidatos podem disputar mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. Neste caso, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.