Educação

Três faculdades abrem inscrições para bolsas em 42 cursos pelo Programa Educa Mais Tocantins

Bolsas são destinadas a estudantes de baixa renda e professores da rede pública.

Por Redação 1.543
Comentários (0)

12/12/2023 11h33 - Atualizado há 4 meses
O Programa tem por finalidade fomentar a expansão da oferta de cursos superiores

O Governo do Tocantins, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt), implantou o Programa Educa Mais Tocantins que oferta cerca de 6 mil bolsas de graduação para jovens de baixa renda e professores da rede pública. Foram selecionadas três Instituições de Ensino Superior (IES), por meio de edital, que estão com vagas abertas para 42 cursos de graduação nos 139 municípios tocantinenses.

Podem se inscrever para concorrer às bolsas estudantes de baixa renda (hipossuficientes) egressos do Ensino Médio e professores da educação básica da rede pública estadual e municipal.

As vagas são divididas nos seguintes percentuais: 80% das vagas totais são divididas entre os municípios com população menor que 10 mil habitantes e 20% para as cidades com população maior que 10 mil habitantes. 30% das vagas são destinadas para os cursos de gestão e 70% destinadas para os cursos de licenciatura, sendo que destas 10% são reservadas para professores da rede pública de ensino.

Os valores das bolsas na modalidade do benefício total serão pagos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (Fapt) diretamente às IES, não havendo nenhum repasse de valores ao acadêmico contemplado.

Inscrições

As seleções estão abertas e para concorrer a uma bolsa o interessado deve entrar em contato com cada uma das universidades selecionadas em edital.

A Faculdade Serra do Carmo (Fasec), em Palmas, oferta 160 bolsas de estudos pelo programa Educa Mais Tocantins e as inscrições seguem até este sábado, 16. As bolsas integrais são distribuídas em quatro cursos presenciais na Capital.

Os cursos contemplados são: Administração (matutino e noturno), Ciências Contábeis (matutino e noturno) e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos (noturno), Tecnólogo em Marketing (noturno). O Edital do Processo Seletivo do Programa de Bolsa Universitária “Educa Mais Tocantins” 2024/1 encontra-se no endereço eletrônico da Faculdade Serra do Carmo (aqui) contendo toda a regulamentação disponibilizada.

Para mais informações o contato é 63 99921 1111 (Whatsapp) ou educamaisfasec@gmail.com

A Universidade de Gurupi (UnirG) oferta 720 bolsas de estudos pelo programa Educa Mais Tocantins e as inscrições para o processo seletivo estão abertas e seguem até o dia 16 de fevereiro de 2024. As bolsas integrais são distribuídas em seis cursos para os campi de Gurupi e Paraíso do Tocantins.

Os cursos contemplados são: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Educação Física (Licenciatura), Letras e Pedagogia. Cada curso é ofertado nos dois campi, com 60 vagas em ambos. As aulas serão semipresenciais. Mais informações pelo edital. Os contatos para inscrição são 63 3612-7709//Whatsapp 63 3612-7614 ou captacao@unirg.edu.br

Já o Centro Universitário Unitop, em Palmas, oferta, por meio do Educa Mais Tocantins, 5 mil vagas divididas em 26 cursos semipresenciais. As inscrições estão abertas e as vagas são direcionadas para 138 municípios tocantinenses. Veja o edital no site da instituição (aqui).

Os cursos contemplados são: Administração, Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Desportiva e de Lazer, Gestão de Turismo, Gestão do Agronegócio, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Serviço social, Teologia, Artes Cênicas, Biologia, Educação Física, Geografia, História, Letras-Português e Inglês, Letras - Português e Literatura, Matemática e Pedagogia.

O contato para inscrição é o número 3214-7345 (Whatsapp)

Educa Mais Tocantins

O Programa Educa Mais Tocantins tem por finalidade fomentar a expansão da oferta de cursos superiores no Estado, por meio de Instituições de Ensino Superior privadas com ou sem fins lucrativos, democratizando o acesso ao âmbito acadêmico tendo como missão promover o ensino universitário, por meio da interiorização do ensino. Com o objetivo de contribuir com a geração de emprego, com a formação de profissionais para os diferentes setores da economia, visando à melhoria de renda e à inclusão social.

(Ascom/Fapto)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.