Unitins

Universidade estadual publica edital com 530 vagas para cursos de Espanhol, Inglês e Libras

Inscrições estão abertas até o dia 16 de julho; cursos são ofertados de forma presencial e remota.

Por Redação
Comentários (0)

29/06/2023 14h46 - Atualizado há 9 meses
Aula inaugural está prevista para 7 de agosto

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou o edital do processo de inscrição e seleção simplificada para ingresso nos cursos de Espanhol, Inglês e Libras ofertados pelo Centro de Idiomas, bem como para a obtenção de Bolsas de Estudos referente a estes cursos, ofertados de forma presencial e remota. 

O Centro de Idiomas tem como objetivo oportunizar o conhecimento e o uso eficiente da Libras e Línguas Estrangeiras, para fins acadêmicos e científicos, profissionais, sociais e culturais, para a comunidade interna e externa da Unitins, auxiliando na formação desse público para as atuais exigências comunicacionais do meio social e profissional, e favorecendo o desenvolvimento de habilidades linguísticas necessárias à contribuição com o permanente progresso da ciência e da tecnologia. 

Estão sendo ofertadas, no total, 530 vagas. Podem participar discentes, docentes, técnico-administrativos e egressos da Unitins, estudantes do ensino médio, profissionais da área da Educação e comunidade externa em geral, vinculadas ou não a uma instituição de ensino. As inscrições estarão abertas até o dia 16 de julho e serão realizadas exclusivamente por meio do sistema Concursos e Seleções

A taxa de inscrição é de R$ 210,00. A realização da inscrição e o pagamento da taxa dentro do prazo previsto no cronograma concede ao inscrito o direito de realizar sua matrícula e cursar o módulo pretendido no Semestre Letivo 2023/2. A aula inaugural está prevista para o dia 7 de agosto de 2023. 

As Bolsas de Estudos (isenção da taxa) são destinadas a pessoas que comprovadamente apresentarem situação de vulnerabilidade socioeconômica, mediante a apresentação de comprovante de inscrição no CadÚnico atualizado e que conste informação sobre a renda per capita. No ato do preenchimento da ficha de solicitação para isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, anexar em formato PDF (tamanho máximo de 2MB), em campo específico para tal, até o dia 2 de julho, o comprovante atualizado de cadastro no Cadastro Único do próprio requerente. 

“Os cursos que o Centro de Idiomas da Unitins ofertam têm o objetivo de promover o conhecimento e uso eficiente da Libras e Línguas Estrangeiras para a comunidade interna e externa, auxiliando na formação dos alunos, atendendo às demandas sociais e profissionais, enquanto desenvolve habilidades linguísticas necessárias para contribuir com o progresso científico e tecnológico do Tocantins. Qualquer pessoa interessada pode se inscrever em um curso do Centro de Idiomas, sendo que o único requisito mínimo é que o candidato tenha, pelo menos, 16 anos no momento da inscrição. Alguns dos cursos como o Inglês Instrumental e o Libras Contextos Escolares possuem outras exigências, as quais podem ser consultadas no próprio edital de seleção”, destacou o coordenador do Centro de Idiomas, Peterson Sacconi.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.