Corrida ao Palácio Araguaia

Partido de Wanderlei pede impugnação de pesquisa eleitoral contratada pela RecordTV

Instituto Real Time Big Data já divulgou duas rodadas de pesquisas.

Por Redação 1.407
Comentários (0)

26/07/2022 17h32 - Atualizado há 1 ano
Governador Wanderlei Barbosa é o presidente estadual do Republicanos

A Comissão Provisória do Republicanos no Tocantins, representada pelo governador e pré-candidato à reeleição Wanderlei Barbosa, protocolou uma impugnação ao pedido de registro de pesquisa eleitoral do instituto Real Time Big Data, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

O levantamento visa aferir as intenções de voto dos eleitores tocantinenses para os cargos de governador e senador da República nas eleições de 2 de outubro. O instituto já divulgou duas rodadas de pesquisa em parceria com a RecordTV.    

O jurídico do Republicanos protocolou duas representações, incialmente contra a pesquisa registrada sob o nº TO-02874/2022 – que acabou sendo cancelada pelo próprio instituto. Em seguida, a empresa registrou uma nova pesquisa de nº TO-00442/2022, que também foi alvo de pedido de impugnação nesta segunda-feira (25/7).

A representação afirma que o plano amostral da pesquisa deixou de indicar os dados específicos de cada região explorada e apresenta erros quanto ao grau de instrução e nível econômico dos entrevistados.

A pesquisa eleitoral foi contratada pela TV Record por R$ 20 mil. Conforme o registro, serão entrevistados 1.500 eleitores de todas as regiões do estado nos dias 25 e 26 de julho. O resultado do levantamento deve ser divulgado nesta quarta-feira, dia 27 de julho, se não for suspenso pelo TRE-TO. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.