Eleições 2022

PSDB fecha portas para reeleição de Olyntho e Luana ao rejeitar candidatos com mandato

Os dois deputados não apoiam a atual presidente do partido no Tocantins.

Por Conteúdo AF Notícias 2.620
Comentários (0)

21/03/2022 13h53 - Atualizado há 2 anos
PSDB quer eleger deputados ligados a bancada evangélica e que não têm madato

Os deputados estaduais Luana Ribeiro e Olyntho Neto devem buscar um novo partido até 1º de abril para disputarem a reeleição à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), pois o PSDB afirmou que não irá lançar candidatos que já estejam no mandato.

Luana e Olyntho não são simpatizantes da atual presidente do diretório regional do PSDB no Tocantins, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro. Essa oposição tem gerado uma queda de braço interna no partido, que já teve outros rounds, todos vencidos pela prefeita da capital.

Nas prévias da sigla para as eleições municipais de 2020, a deputada Luana Ribeiro, que é filha do falecido senador João Ribeiro, ex-marido de Cinthia, chegou a anunciar sua pré-candidatura, mas recuou depois que a Executiva Nacional declarou apoio à reeleição da prefeita.

Cinthia também saiu vitoriosa quando o assunto foi o apoio à pré-candidatura presidencial de João Doria, que derrotou nas prévias partidárias o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (apoiado por Luana e Olyntho) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Bancada Evangélica

Segundo fontes do AF, entre os pré-candidatos do PSDB para as vagas na Assembleia Legislativa estão o marido da prefeita, Eduardo Mantoan, e o vereador Eudes Assis. Já o vereador Filipe Martins deve ser uma das apostas para a Câmara dos Deputados. Os três são ligados ao segmento evangélico.

A reportagem procurou as assessorias dos deputados Olyntho e Luana Ribeiro, mas eles ainda não comentaram a decisão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.