Eleições 2022

Apadrinhado por Kátia e Vicentinho Jr, sindicalista é lançado a deputado federal pelo PP

Ciro Nogueira gravou vídeo dando as boas-vindas ao sindicalista.

Por Redação 878
Comentários (0)

18/04/2022 08h56 - Atualizado há 2 anos
Cleiton Pinheiro está na presidência do Sisepe desde 2007

O sindicalista Cleiton Pinheiro foi lançado pré-candidato a deputado federal pelo Partido Progressistas (PP), durante solenidade nesta segunda-feira (18) realizada em um hotel de Palmas. O lançamento contou com as presenças da senadora Kátia Abreu, presidente estadual do partido, e do deputado federal Vicentinho Júnior, além de outras personalidades políticas, sindicais e de entidades representativas de servidores públicos.

Cleiton Pinheiro se filiou recentemente ao Progressistas. "Estou chegando para somar forças e colocar minha trajetória como defensor das causas dos servidores públicos a disposição do Partido. Assim, junto com meus colegas do PP, com a pluralidade de ideias e trajetórias de vida, poderemos construir bons projetos para a sociedade tocantinense e para o Brasil", afirmou.

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, enviou um vídeo dando as boas-vindas a Pinheiro e desejando sucesso na eleição. "O deputado Vicentinho Junior nos trouxe a boa nova da sua candidatura. Tenho certeza que com a sua representatividade não só os servidores públicos, mas toda a população do Tocantins poderá contar com uma pessoa combativa que irá ajudar e defender não só os servidores do Tocantins, mas também o nosso país, a partir do próximo ano na Câmara Federal. Pode contar com o seu partido que irá reafirmar as suas lutas", destacou Ciro Nogueira no vídeo.

REPRESENTAR TODOS OS SERVIDORES

Cleiton Pinheiro afirmou que o objetivo da sua pré-candidatura é ser a voz dos servidores públicos tocantinenses na Câmara Federal. “Sou servidor público desde 1989, quando tinha 15 anos de idade. São 33 anos de vida pública e de lá pra cá, sempre foi meu combustível de vida lutar pelos direitos dos meus colegas, buscando corrigir o que eu via de errado, lutando pela melhoria das condições de trabalho e pela conquista de novos direitos para a categoria. Hoje, depois de ser presidente do SISEPE-TO, da ASSECAD e de outras entidades classistas por tantos mandatos consecutivos, posso dizer que conheço muito bem as reivindicações, os anseios e as preocupações da nossa categoria”pontuou Cleiton Pinheiro.

Cleiton Pinheiro mora em Palmas, é casado e pai de três filhas. Em 02 de janeiro de 1989, começou sua carreira como servidor público, na época aos 15 anos de idade, como office boy no Governo do Estado. Em 1990, foi aprovado no primeiro concurso público do Estado do Tocantins. Em 14 de março de 1991, tomou posse tornando-se servidor efetivo, no entanto, em 13 de maio de 1991, o concurso de foi anulado e, com isso, Cleiton foi exonerado do cargo efetivo. Mesmo assim, continuou trabalhando como contratado e comissionado, e, em 2000, foi aprovado em novo concurso público do estado, tornando-se servidor efetivo da Secretaria da Administração (SECAD).

Pinheiro está na presidência do Sisepe desde 2007, mas perdeu a 5ª reeleição no ano passado e deve deixar o cargo nos próximos meses. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.