Candidato a senador

Carlesse lembra que retomou obras de 6 escolas de tempo integral e reafirma bandeira da educação

'O povo já nem tinha esperança de ver essas obras retomadas', disse Carlesse a apoiadores.

Por Redação
Comentários (0)

30/08/2022 09h37 - Atualizado há 1 ano
Obras estavam paralisadas desde 2013, lembra Carlesse

Candidato ao Senado Federal, o ex-governador Mauro Carlesse (Agir) relembrou as grandes obras da Educação que foram retomadas durante sua gestão no Governo do Tocantins.

“Eram seis obras de escolas de tempo integral iniciadas lá em 2013, todas paralisadas. O povo já nem tinha esperanças  de ver essas obras retomadas. Com trabalho e compromisso, conseguimos destravar todas elas junto ao Governo Federal, empenhamos recursos próprios do Estado e hoje vemos parte delas já atendendo a milhares de estudantes”, destacou Carlesse.

A retomada ocorreu gradativamente, por causa dos processos burocráticos que envolviam cada uma das obras. A primeira a ser iniciada, ainda em 2019, foi a unidade do Setor Maracanã, em Araguaína, obra que foi concluída e entregue por Carlesse em maio de 2021. A Escola Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico tem capacidade para atender 1.500 alunos, assim como as outras cinco que foram retomadas.

No mesmo dia em que inaugurou esta escola, Carlesse assinou a ordem de serviço para retomar as obras de outra unidade do mesmo porte, no Setor Nova Araguaína. As obras seguiram aceleradas até ele deixar do Governo. Esta é a única que ainda segue em construção.

Outros municípios contemplados

No dia seguinte à inauguração e à ordem de serviço em Araguaína, Carlesse determinou a retomada da obra da escola de tempo integral Palmas II, iniciando os trabalhos imediatamente, o que permitiu que a unidade de ensino fosse concluída com celeridade. A obra foi entregue à comunidade em março deste ano.

Em Araguatins, Paraíso do Tocantins e Pedro Afonso, a comunidade também foi contemplada e as três escolas foram inauguradas recentemente. Como destacou a ex-secretária de Educação Adriana Aguiar, todas as obras entregues à educação do Tocantins desde 2018 resultaram da determinação e da responsabilidade de Carlesse com os recursos públicos.

“Carlesse no governo foi um visionário e, mais que isso, um realizador. Retomar e concluir estas obras das escolas de tempo integral  foi uma determinação que ele nos deu ainda no início do mandato. Acompanhou de perto todos os trâmites, desde o levantamento inicial para novas licitações até os trâmites junto ao FNDE. Cobrava regularmente a apresentação de resultados por todos os envolvidos nas obras e, por isso, elas andaram. Carlesse fez história na educação e a comunidade sabe que, se hoje estas obras estão prontas, é graças a ele”, frisou.

Compromisso com a Educação

No Senado, Carlesse afirmou assegurou que seu trabalho será focado em promover oportunidades e melhores condições de vida aos tocantinenses, o que passa, necessariamente, por investimentos na educação. “Educação sempre foi bandeira minha e vou trabalhar por mais recursos para investir nas escolas, porque acredito que a estrutura física reflete na qualidade do ensino e no aprendizado dos alunos”, frisou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.