Aliança política

Após romper com Amastha, Coletivo Somos sela apoio à reeleição da senadora Kátia Abreu

Grupo disse que há convergência de posicionamentos.

Por Redação 662
Comentários (0)

06/09/2022 15h17 - Atualizado há 1 ano
Do PSB, Coletivo Somos declara apoio à reeleição de Kátia Abreu

O Coletivo Somos selou o apoio à candidatura de Kátia ao Senado Federal durantereunião realizada nesta segunda-feira (05). O grupo, que recentemente rompeu com o candidato do PSB, Carlos Amastha, por divergências de posicionamento – optou por Kátia por haver convergência com parte dos posicionamentos adotados pela parlamentar.

Segundo Eduardo Azevedo, coordenador de comunicação do Coletivo – trata-se de um apoio crítico. “Existem pautas que discordamos, mas existem outras em que há convergência de pensamentos e defesas. A defesa da presidente Dilma e sua lealdade durante o golpe, o trabalho duro em prol da aquisição de vacinas e no enfrentamento da pandemia da Covid-19 são algumas delas. Com a polarização do cenário ao Senado se consolidando no Tocantins, o SOMOS não pode se furtar neste debate. Assim como outras candidaturas de esquerda, e após uma decisão Coletiva, também vamos acompanhar a candidata da Dilma no Tocantins”, disse Eduardo.

O Coletivo Somos vem se destacando principalmente na Capital por apresentar um modelo diferente de fazer política. Na última eleição para a Câmara de Vereadores de Palmas o grupo obteve mais de 800 votos. Agora o coletivo apresenta os nomes de Thamires Lima para a Câmara dos Deputados e de Alexandre Peara para a Assembleia Legislativa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.