Pré-candidato a prefeito

Cristiano Pisoni propõe secretariado 100% de Gurupi e parcerias com empresários locais

Empresários vão 'fugir' da cidade, se não forem valorizados, segundo pré-candidato.

Por Redação 805
Comentários (0)

01/06/2024 08h55 - Atualizado há 1 mês
Cristiano Pison (esq.) com o inspetor do Crea

Notícias do Tocantins - “Hoje tive a oportunidade de formalizar parte do meu compromisso de gestão: priorizar que em cada secretaria municipal estejam pessoas de Gurupi com o conhecimento técnico vital a cada área de atuação”.

A fala compôs as declarações do pré-candidato a prefeito de Gurupi, Cristiano Pisoni, sobre visita recebida do inspetor-chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) no município, o engenheiro ambiental Diego Rocha, na tarde dessa sexta (31/5).

Na ocasião, Diego representou as entidades e associações regionais das Engenharias, Agronomia e Geociência. 

Cristiano deu mais detalhes sobre o momento e reforçou a importância de valorizar os profissionais de Gurupi na gestão municipal. “O Diego nos fez essa visita com um propósito que vai ao encontro com minha proposta de gestão. Ele veio reivindicar que nós, pré-candidatos, possamos valorizar o trabalho dos profissionais dessas entidades; mais que isso, que tenhamos como plano designar os profissionais com o conhecimento técnico devido às funções e cargos técnicos que muitas vezes não são assumidos pelos profissionais competentes. É essa seriedade que eu venho defendendo, seja para qual for a secretaria”, destacou ele. 

As reivindicações fazem parte da carta aberta das entidades de classe e associações regionais das Engenharias, Agronomia e Geociências. No documento, entregue a Cristiano durante a visita, também são feitas reivindicações sobre a ativa participação e contribuição das entidades e profissionais que as integram nos projetos e ações da prefeitura em infraestrutura, moradia e meio ambiente.

A carta ainda sugere que o poder público ofereça mais incentivos às empresas dessas áreas e fomente as iniciativas relacionadas para o fortalecimento de tais atividades.  

Diante das sugestões, Pisoni reiterou outra proposta de gestão que atende às necessidades dos empresários. “Além de valorizar quem tem o conhecimento técnico, eu valorizo meus colegas empresários, seja de qual for o ramo. Já venho apresentando como proposta incluir os empresários locais nos serviços da prefeitura, como nossos fornecedores e parceiros, justamente para fortalecer aqueles que são de Gurupi, para que o desenvolvimento seja aqui dentro, para os nossos empresários. Se não for assim, tantos nomes bons que temos irão todos ‘fugir’ da cidade procurando quem valorize eles. Comigo, eles vão achar valorização dentro de casa, em Gurupi”, concluiu. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.