Propostas

Ronaldo Dimas propõe transformar 3 unidades em hospitais universitários e implantar telemedicina

Candidato também defende a transformação de três unidades em hospitais universitários.

Por Redação
Comentários (0)

26/09/2022 16h04 - Atualizado há 1 ano
Ronaldo Dimas

O candidato a governador Ronaldo Dimas (PL) se comprometeu a revolucionar a Saúde do Tocantins, concluindo as obras paralisadas nos hospitais de Palmas, Araguaína e Gurupi e implantando telemedicina com urgência.

Com atendimento médico sem sair de casa, a proposta de Dimas é que o cidadão tenha acesso à consulta médica pelo telefone ou pela internet, mais uma possibilidade de acesso à saúde ao alcance da mão do tocantinense.

“Fizemos isso em Araguaína e deu muito certo. Vamos levar essa comodidade para todo o Tocantins. Vamos ampliar a oferta de leitos, leitos de UTI e UTI neonatal e reduzir as filas e os prazos de consultas e exames, além de realizar as cirurgias eletivas de forma constante, atendendo a demanda em tempo real”, frisa.

Dimas cita no seu plano de governo a ampliação e conclusão do Hospital Geral de Palmas (HGP), conclusões das obras dos hospitais regionais em Araguaína e Gurupi, transformar o hospital municipal de Araguatins em uma maternidade para atender a Região do Bico do Papagaio, implantar o Programa Saúde da Pessoa Idosa, fortalecer o controle social e a participação da população por meio dos conselhos de saúde e dos canais de comunicação.

Hospitais universitário na nova gestão

“Buscando ampliar os recursos para a saúde, vamos transformar três hospitais em universitário: Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) ligado à Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Hospital Maternidade Dona Regina ligado à Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Hospital Regional de Gurupi (HGR) à Universidade de Gurupi (Unirg)”, detalha Dimas.

O plano de governo de Dimas também traz a promoção do acesso da população aos medicamentos, realização do plano estadual para o programa de residência em áreas estratégicas, reestruturação do atendimento do plano de saúde dos servidores estaduais e o fortalecimento e apoio financeiro aos hospitais municipais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.