Novo comandante-geral

Em troca de comando da PMTO, Wanderlei assegura valorização e correção de perdas na carreira

Governador prometeu recuperar prejuízos sofridos por militares ao longo da carreira.

Por Redação 582
Comentários (0)

01/09/2022 08h13 - Atualizado há 1 ano
Governador e o novo comandante-geral da PMTO

O governador do Tocantins e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos), participou da solenidade de passagem de Comando da Polícia Militar (PM), na noite da quarta-feira (31), na sede do Quartel do Comando Geral, em Palmas.

Durante a solenidade, Wanderlei Barbosa reforçou a importância da valorização da PM. “Desde que assumimos a gestão determinamos que todas as providências fossem tomadas para o pagamento das promoções e progressões que estavam em atraso. Continuaremos com o mesmo compromisso de trabalhar para valorizar a polícia”, garantiu.

O coronel Márcio Barbosa disse que assumiu o comando para garantir a continuidade do trabalho desempenhando na Segurança Pública de combate ao crime e controle dos índices da criminalidade. 

"Desejo sucesso a ele e agradeço ao coronel Silva Neto por todo esse tempo de trabalho e dedicação ao Estado do Tocantins”, disse Wanderlei.

Polícia qualificada

Para o governador Wanderlei Barbosa, é extremamente importante investir na qualificação das forças de segurança. “Nós continuaremos trabalhando, realizando cursos de formação e de aperfeiçoamento dos militares. Nós queremos uma polícia que ela tenha motivação para trabalhar. Eu fico cada vez mais surpreso, quando eu vejo um policial, da turma de 92 a 94, e ele, ainda, segundo ou primeiro sargento. Já deveria ser tenente, ou capitão, mas tiveram prejuízo ao longo da carreira. Prejuízo que vamos recuperar. Nós vamos ver essas pessoas ascendendo em suas carreiras e crescendo”.

Efetivo

A Polícia Militar do Tocantins já conta com 1.000 novos soldados, que estão no Curso de Formação, com previsão de conclusão no próximo ano. No entanto, os alunos que já concluíram o primeiro módulo básico operacional, iniciaram os estágios policiais supervisionados na rua.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.