Eleições 2024

Partido retira candidatura de Silene Borges, e Araguaína terá duelo só entre Wagner e Jorge

Nome da comunicadora tinha sido colocado para substituir o de Célio Moura.

Por Exclusivo | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

14/08/2024 10h20 - Atualizado há 1 hora
Comunicadora Silene Borges não será mais candidata a prefeita de Araguaína.

Notícias de Araguaína - Em menos de 24 horas, outra reviravolta na corrida eleitoral em Araguaína. Após a desistência do ex-deputado federal Célio Moura (PT), agora, nesta quarta-feira (14/8), o partido Rede Sustentabilidade decidiu pela retirada da candidatura da comunicadora Silene Borges ao cargo de prefeita nas eleições de 2024.

Com isso, a disputa eleitoral ficará apenas entre o atual prefeito Wagner Rodrigues (UB) e o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos).

O portal AF Notícias entrou em contato com um dos dirigentes nacionais do partido, Fábio Ribeiro, o qual confirmou a decisão da Rede de não lançar candidatura própria na cidade.

Nós da Direção Nacional da Rede avaliamos que a gente não consegue dar sequência no projeto de candidatura da Silene Borges nesse momento. Primeiro, pela escassez de recursos, pela falta de dinheiro e pela falta de previsão orçamentária para se desenvolver essa campanha”, explicou.

Araguaína é uma cidade importante, não pode ser feita uma campanha pequena. Tem que ser uma campanha com a dimensão da cidade e a candidatura da Silene, que é um quadro partidário importante, não dá pra gente lançá-la ao risco de ter uma candidatura medíocre”, reforçou Fábio Ribeiro.

Então, da mesma forma que o Célio Moura, que foi deputado federal, político experiente, advogado, pioneiro na região, pioneiro no estado, da mesma forma que o Célio refluiu, nós também refluiremos”, confirmou.

Ribeiro ressaltou, ainda, que a retirada da candidatura de Silene não tem nada a ver com a competência dela, a capacidade e os pontos positivos da comunicadora, em absoluto. “É uma questão que o partido não está preparado. A gente não pode ser inconsequente A gente não pode ser irresponsável de lançar uma candidatura com a qual a gente não possa dar a segurança jurídica necessária, condição financeira necessária”, ressaltou.

É uma pena. A gente não fala isso com alegria. A gente fala isso com o coração sangrando. O Diretório Estadual da Rede Sustentabilidade, com o aval da Direção Nacional, está construindo uma nota em respeito à imprensa, aos veículos, aos profissionais e também à população de Araguaína, está construindo e, possivelmente, será publicada no fim do dia, pela Silene”, finalizou Ribeiro.

Silen Borges falou sobre o assunto. "Eu não desisti e fui surpreendida pela notícia num determinado site. Ali, a informação foi de que “o partido REDE retirou a candidatura “. Bom, fiquei chocada, embora eu tinha conhecimento das reais dificuldades financeiras e também resistência política ao meu nome, dentro da federação. Minha candidatura nunca foi planejada e obviamente bem aceita por grande maioria, não apaga a falta de condições do partido para absorver uma campanha majoritária numa cidade do porte de Araguaína. Triste fiquei, sou humana. Mas seguirei dando o máximo suporte possível aos candidatos a vereadores da federação e estarei lutando para que  Araguaína siga firme rumo ao futuro que todos merecemos"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.