Segurança Pública

Irajá diz que 78 cidades não têm policiais e lembra morte de prefeito de Miracema: 'um faroeste'

Candidato acusou governo estadual de omissão: 'de braços cruzados'.

Por Redação
Comentários (0)

30/08/2022 07h58 - Atualizado há 1 ano
Irajá é senador e candidato a governador pelo PSD

O candidato a governador do Tocantins, Irajá (PSD), disse que 78 municípios do Estado, entre os 139 existentes, não contam com presença policial e falou em "descaso do governo estadual com a Segurança Pública”.

"Vira praticamente um faroeste. Os bandidos tomam conta dessas cidades e, infelizmente, o governo estadual fica omisso, de braços cruzados, como se isso fosse uma coisa natural”, disparou Irajá durante entrevista à imprensa, na noite desta segunda-feira (29).

O candidato criticou a gestão do governador Wanderlei Barbosa, mas ressaltou que o estado tem policiais civis e militares competentes, honrados e que precisam do aparato da gestão para ter qualificação, armamento, viatura e treinamento constante, para desempenharem seu papel na proteção dos tocantinenses.

Precisamos tomar providência. Precisamos ter pelo menos uma representação da nossa polícia em cada cidade do Tocantins. Não podemos ficar assistindo os tocantinenses sendo vítimas de violência de todos os níveis, assaltos, homicídios, como foi o caso do prefeito de Miracema, que segue sem conclusão há quatro anos, e reflete a grande realidade dos outros casos que vêm ocorrendo de forma recorrente no estado”, frisou Irajá ao recordar o assassinato do prefeito Moisés Costa da Silva, ocorrido em agosto de 2018 e que ainda não foi solucionado.

As declarações do candidato foram dadas durante entrevista ao programa Hora do Rush, do apresentador Beto Naves, na Rádio Conexão FM, de Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.