Candidato ao Senado

Plano de mandato de Ataídes contempla pacto pela saúde, casas e combate à corrupção; veja

'Nossa campanha traz esse plano como um compromisso meu com o eleitor', disse.

Por Redação
Comentários (0)

19/09/2022 16h20 - Atualizado há 1 ano
Ataídes Oliveira

O plano de mandato ao Senado de Ataídes Oliveira (Pros) contempla as propostas com foco naquilo que o candidato pretende trabalhar e defender como representante do estado no Congresso Nacional. Entre os pontos destacados, está o de fazer um pacto pela saúde pública, reduzir o déficit habitacional no Tocantins e combater a corrupção.

“Nossa campanha traz esse plano de mandato ao Senado como um compromisso meu com o eleitor tocantinense, que está cansado de políticos que não têm compromisso com o estado. Ficamos nossas propostas em eixos que foram demandados pelas próprias pessoas durante nossas reuniões e caminhadas ouvindo o que elas tinham a dizer sobre suas necessidades. Nossas propostas visam acabar com a pobreza e dar mais dignidade, oportunidade e comida na mesa do povo”, destacou Ataídes.

Pacto pela saúde

O plano prevê que Ataídes  vai propor um pacto entre os senadores e os deputados da bancada tocantinense no Congresso Nacional para que os parlamentares priorizem a saúde pública na transferência de recursos para o estado. Além disso, o candidato também vai ajudar o governador eleito a descentralizar o atendimento, melhorando o serviço de saúde no interior do Tocantins.

Reduzir o déficit habitacional

Ataídes diz conseguiu recursos para fazer quase 5 mil unidades habitacionais no Tocantins quando era senador (2013/2019). E, por isso, vai trabalhar para realizar o sonho da casa própria para as famílias tocantinenses que ainda estão reféns do aluguel. Junto com o governador eleito, usará de sua experiência e conhecimento para construir um plano consistente de redução do déficit habitacional.

Combate à corrupção

Ataídes garante que manterá seu compromisso de combater práticas ilícitas de desvio do dinheiro público. Para isso, cita experiência de ter presidido 2 Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e o fato de ter sido coautor do Projeto de Lei das 10 Medidas Contra a Corrupção.

Outras propostas

O plano de mandato ao Senado de Ataídes contempla, ainda, propostas para atrair empresas para o Tocantins, geração de emprego, educação, redução de impostos e regularização fundiária.

O plano completo está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.