Eleição 2024

Quem é Tõe de Xica, pioneiro que está na disputa para prefeito da histórica cidade de Arraias

Pré-candidato defende o impulsionamento do turismo e a volta dos programas sociais.

Por Redação
Comentários (0)

09/07/2024 17h04 - Atualizado há 5 dias
Pré-candidato a prefeito na cidade de Arraias

Notícias do Tocantins - Com uma trajetória marcada pela vida no campo com muito suor e aprendizado, o produtor rural Antonio Aires Costa (PCdoB), conhecido como Tõe da Xica, apelido em homenagem à saudosa líder feminina arraiana, está na disputa pela Prefeitura de Arraias, cidade histórica no sudeste do Tocantins. Ele desponta como principal nome de oposição na cidade.

O pré-candidato tem movimentado a cidade e a opinião pública defendendo a retomada do conceito histórico de Arraias, bem como a evolução econômica e administrativa da cidade. “Arraias, infelizmente, virou uma cidade só de passagem e de serviços públicos, precisando de atenção. A Saúde urge por prioridade, a população indo embora por falta de renda e emprego, e tudo isso nos deixa indignados”, afirma.

 O ativista social conta que a cidade precisa urgentemente de um forte choque de gestão para impulsionar o turismo de verdade, voltar com os programas sociais e, principalmente resgatar o protagonismo de uma das principais cidades do sudeste.

“Estamos conversando com as pessoas, ouvindo os segmentos, e como arraiano raiz comprometido com o futuro da cidade quero construir esse projeto de união por uma administração perto das pessoas, com orçamento que de fato gere benefícios para a cidade. Arraias precisa e pode muito mais. É um momento decisivo de sua história e estamos aqui à disposição da cidade para essa construção com base na força popular”. 

Sobre Tõe de Xica 

Tõe de Xica nasceu em 1958. Passou a infância na roça, foi produtor rural, ajudante de pedreiro e mestre de obras. Criou o movimento estudantil e cultural de Arraias. Idealizou e gerenciou em Arraias o maior projeto social “Campos Esperança”, que por cinco anos atendeu jovens e crianças no contraturno escolar, com resgate das tradições campeiras. Ativista de movimentos sociais. Escritor, autor dos contos “Sombra da liberdade” e “Faces de um sonho”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.