Planejamento

TRE-TO adota precauções para que falta de energia elétrica não comprometa as eleições

Para evitar falta de energia por conta de temporal ou acidente de trânsito.

Por Redação
Comentários (0)

15/09/2022 15h41 - Atualizado há 1 ano
Plano de contingência para o dia das eleições, caso haja interrupção de energia elétrica.

A garantia do fornecimento de energia elétrica às unidades da Justiça Eleitoral e aos locais de votação no dia 2 de outubro foi pauta de reunião, na tarde desta quarta-feira (14/09), entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o secretário de Administração e Orçamento (Sador) do TRE-TO, Teodomiro Fernandes Amorim, e  diretor de Relações Institucionais da Energisa, Alan Kardek Ferreira Moreira. 

Durante o encontro, foram abordados os mecanismos de manutenção das redes de distribuição que atendem as unidades consumidoras da Justiça Eleitoral e os locais de votação, além dos procedimentos emergenciais em caso de falta de energia que possa comprometer a eleição. 

A precaução é para evitar a falta de energia, seja por conta de um temporal ou um acidente de trânsito. Caso esses ou outros imprevistos ocorram é necessário que a ação da Energisa seja rápida no restabelecimento da energia", disse.

Conforme explicou o diretor da Energisa, haverá um funcionário da empresa de plantão no Centro de Monitoramento do TRE-TO para garantir agilidade no atendimento às demandas. "Ele vai relatar e priorizar todas as demandas relacionadas ao fornecimento de energia em todos os locais de votação e nas sedes dos cartórios, para que as eleições aconteçam dentro da normalidade", explicou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.