Boletim

Várias pessoas são presas por compra de votos e boca de urna durante as eleições no Tocantins

Boletins estão sendo divulgados a cada duas horas.

Por Redação 969
Comentários (0)

02/10/2022 15h32 - Atualizado há 1 ano
A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de

Pelo menos oito ocorrências de ilícitos eleitorais já foram registradas até às 15h durante as eleições deste domingo (02/10), incluindo compra de votos e boca de urna.

Dois homens foram presos em flagrante nas cidades de Araguaçu e Figueirópolis distribuindo santinhos perto de locais de votação, o que configura crime de boca de urna. Já em Taguatinga a polícia registrou três ocorrências de compra de votos. Também houve um registro de violação de sigilo do voto e outro de propaganda irregular.

A Operação Eleições 2022 é realizada de forma conjunta pelas forças de Segurança Pública e está sendo acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, e do Gabinete de Monitoramento instalado nas dependências do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Palmas.

Em todo o Tocantins, cerca de 4,5 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos eleitores tocantinenses. Além do efetivo, cerca de 660 viaturas, 4 aeronaves e 1 embarcação estarão de prontidão em todo o Estado. 

Até o momento, a Operação Eleições 2022  registrou as seguintes ocorrências:

  • 3 casos de compra de votos
  • 3 ocorrência de boca de urna
  • 1 violação de sigilo do voto
  • 1 propaganda irregular
  • 0 ocorrências de transporte ilegal de eleitores

 Também houve um registro de queda energia em uma seção eleitoral em Colméia, mas foi resolvido antes do início do horário de votação.

  • 1 Ocorrência de Boca de Urna em Araguaçu - Homem distribuindo santinhos
  • 1 Ocorrência de Boca de Urna em  Figueirópolis - Homem distribuindo santinhos
  • 3 Compras de votos em Taguatinga
  • 1 Violação de Sigilo de voto

Operação Eleições 2022

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.