Campanha

A empresários de Palmas, Wanderlei diz que quer duplicar acessos a Taquaruçu, Porto e Paraíso

Também lembrou o que pai, Fenelon Barbosa, fez parte da construção do estado.

Por Redação
Comentários (0)

26/09/2022 15h15 - Atualizado há 1 ano
Encontro de Wanderlei com empresários

O governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu apoio de empresários em Palmas na manhã desta segunda-feira (26).

Durante a reunião, conduzida pela ex-vereadora e empresária Edna Agnolin, o governador agradeceu a confiança e falou sobre a história da sua família, destacando que seu pai, Fenelon Barbosa, fez parte da construção do Estado e foi o primeiro prefeito da capital.

“Nós temos muito amor por esse Estado, mas o meu pai ajudou a implantar essa capital e isso nos traz uma responsabilidade muito grande, nós vimos quais são os projetos e, para ser um bom governador, é preciso observar as cidades. Eu quero duplicar Taquaruçu, Porto Nacional, Paraíso, nosso estado tem muito a ser feito”, frisou.

Wanderlei também lembrou um pouco de sua história como político e destacou que a empresária Edna Agnolin o acompanhou nessa trajetória quando foi vereadora e vice-prefeita de Palmas. 

Saúde

O governador Wanderlei falou, ainda, sobre os investimentos na saúde, com foco na retomada das cirurgias eletivas. 

“Eu sei que tem muito a ser feito na saúde, mas nós já fizemos uma boa parte nesses últimos onze meses, já estamos chegando a sete mil cirurgias eletivas que estavam reprimidas, cirurgias ortopédicas, tinham pessoas há dez anos na fila de espera por uma cirurgia de joelho, nós estamos fazendo”, relatou.

Infraestrutura

Wanderlei detalhou sobre os projetos de pavimentação asfáltica. “Você sai daqui para Lajeado e ver uma diferença na rodovia; de Palmas a Aparecida do Rio Negro, a mesma coisa, Taquaralto a Taquaruçu, Santa Tereza, Porto a Silvanópolis, Piraquê a BR-153, estamos concluindo Palmeiras a Nazaré, passando por Santa Teresinha, Tocantinópolis a um trecho da BR, da mesma forma Araguatins, e Maurilândia que estava isolada, sem recuperação há mais de dez anos, desde que fizeram, nós já estamos finalizando todas essas rodovias”, detalhou. 

Educação

O governador ainda destacou as obras de reforma, ampliação de escolas, bem como novos projetos da educação. Wanderlei disse que há onze meses recebeu o governo com apenas 17 obras e que agora já são mais de 100 obras.

“Cento e vinte e duas obras em recuperação, reformas, ampliação e a entrega de novas escolas, além das que foram retomadas, como Itaguatins, uma escola abandonada há doze anos, que a cidade hoje comemora, são escolas padrões, que possuem uma piscina semiolímpica, ginásio poliesportivo, laboratório de informática e auditório”, concluiu. 

Encontro de Wanderlei com empresários
Encontro de Wanderlei com empresários

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.