Discurso duro

'Acabou a mamata', dispara Janad contra Cinthia e vereadores Folha, Freitas e Laudecy

A presidente afirmou que a Câmara não será uma extensão da prefeitura.

Por Redação 1.713
Comentários (0)

10/03/2021 08h18 - Atualizado há 3 meses

A presidente da Câmara Municipal de Palmas, Janad Valcari (Podemos), subiu o tom ao usar a tribuna da Casa durante a sessão extraordinária desta terça-feira (9) após a aprovação do projeto de lei que autoriza a compra da vacina contra a covid-19 pelo Município de Palmas. O projeto havia sido retirado de pauta anteriormente por ausência de anexos com informações detalhadas.

Em um discurso bastante acalorado, Janad mandou um recado curto e grosso para a prefeita Cinthia Ribeiro (PSB). “Acabou a mamata! Essa Casa tem que ser respeitada, não será extensão da prefeitura e sim independente”, disparou. Janad também aproveitou para chamar a atenção de vereadores que tentaram se aproveitar do momento para aparecer, deixando de cumprir realmente suas funções como fiscais do povo.

Laudecy queria curtir o sítio

O primeiro recado foi direcionado à vereadora Laudecy Coimbra (SD), depois que ela comentou em entrevista que iria para o seu sítio. “Eu pergunto à vereadora, a senhora vai descansar no sítio, e o povo? E o trabalhador? E as empresas quebrando? Porque não sobe na tribuna para perguntar onde foi parar os milhões recebidos para combater a covid desde o início da pandemia? Porque não foi atrás do projeto das vacinas para protocolar no mesmo dia, ou no domingo, eu deixei meu celular disponível, a resposta é simples: porque não estava pronto, vereadora”.

Conforme Janad, o documento entregue inicialmente pela prefeitura estava incompleto, pela metade. "Informo que não vai ser nem o primeiro ou o último que irei fazer, se vier com vícios ou faltando algum documento, se fizer parte da minha prerrogativa eu irei devolver. Vou cumprir o que o regimento e a Lei manda”.

Folha atuou como 'office boy' da prefeita

Com relação ao vereador Folha Filho (Patriota), o líder da prefeita na Câmara, Janad disse que o parlamentar teria falado para ela que estava intermediando a situação, ou seja, atuando como office boy da prefeita. A presidente disse que devolveu o projeto nas mãos do 'mensageiro' e o mesmo entregou os documentos faltantes. Em tom de ironia, Janad parabenizou a prefeita por escolher Folha para ser o presidente da Comissão de Constituição e Justiça. “Que escolha esplêndida, sensacional, o verdadeiro defensor da carta magna, mácula nenhuma”.

Rogério Freitas manteve a pauta trancada

O vereador Rogério Freitas (MDB) também ouviu as críticas de Janad, que afirmou que o ex-presidente passou 6 meses com a pauta trancada na Câmara e questionou qual troca ele teve para manter essa postura. “Quero lhe dizer vereador, que o senhor usou o seu cargo de presidência para cuidar de seus interesses, porque foi estranho e acho que atingiu o objetivo, já que a pauta se abriu e em seguida o senhor foi visto até no Fantástico”. Valcari ainda afirmou que Rogério é a voz da prefeita Cinthia na Câmara.

'Acabou com a palhaçada'

A presidente ainda chamou de 'circo' o que era feito antigamente pelos dois vereadores e disse que 'acabou a palhaçada'. “Vocês me respeitem, aqui agora tem presidente. Não é porque eu sou mulher que eu vou baixar a cabeça para vocês não. Rogério, se grito desse resultado leitão não morria”.

'Cumpram o papel de vocês'

Janad terminou sua fala dizendo que estranha o fato dos vereadores não subirem na tribuna para defender os empresários que estão quebrando, a população que sofre com o desemprego e que não tem como colocar o pão na mesa. "Não vem nenhum vereador da base da prefeita perguntar onde foram parar os milhões que vieram para combater a covid. Essa casa agora tem ordem. Cumpram com o papel de vocês”, concluiu Janad Valcari.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.