Qualificação

Novos soldados da PMTO terão formação superior em Segurança e Policiamento Ostensivo

Qualificação será oferecida durante o curso de formação.

Por Joselita Matos 846
Comentários (0)

13/08/2021 09h23 - Atualizado há 2 anos
Parceria com o IFTO vai garantir formação qualificada aos novos PM's

Um acordo de cooperação técnica foi firmado entre o Comando Geral da Polícia Militar e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), com o objetivo de oferecer formação, habilitação, aperfeiçoamento e qualificação continuada aos policiais militares do estado do Tocantins.

Dentre as ações garantidas inicialmente com a parceria está a formação em nível superior para os candidatos aprovados no último concurso da PMTO, que realizaram o curso de formação e receberão a graduação de Tecnólogo em Segurança Pública e Policiamento Ostensivo. Os policiais militares que ainda não possuem um curso superior também serão beneficiados posteriormente com a medida, que visa garantir também o acesso desses profissionais a uma graduação.

O comandante-geral, coronel Silva Neto, agradeceu o apoio do IFTO em mais esta parceria. “Tenho certeza que esse é apenas o primeiro passo nessa parceria que visa beneficiar os profissionais da instituição, nossa preocupação é garantir que nossos policiais militares estejam devidamente qualificados para exercerem da melhor forma sua função, sendo a sociedade maior beneficiada com essas ações”, comentou o comandante.

Já a coronel Wélere Gomes Barbosa Silveira, Diretora de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da PMTO, destacou o salto de qualidade e melhoria na formação do PM.

O nosso soldado será ‘Tecnólogo em Segurança Pública e Policiamento Ostensivo’, uma inovação que oportunizará uma melhor prestação de serviço à sociedade tocantinense. Estamos trabalhando com afinco para que todo policial tenha acesso a graduação e pós-graduação”, afirmou.

VEJA MAIS

O concurso da Polícia Militar do Tocantins teve mais de 45 mil inscritos. A primeira fase foi realizada em junho deste ano, com a aplicação das provas objetivas em 20 cidades.

O certame oferta 1.000 vagas imediatas, mas Carlesse adiantou que devem ser nomeados 1.500 aprovados. O pedido de ampliação das vagas foi feito por meio de requerimento do parlamentar Elenil da Penha (MDB) na semana passada, o mesmo que encampou a luta pelo aumento da idade máxima para ingresso na corporação, passando de 30 para 32 anos.  

Os candidatos já concovados para o teste de aptidão física (TAF), que ocorrerá de 20 a 23 de agosto. Os aprovados nessa etapa passarão também por avaliação psicológica, investigação social e da vida pregressa, e curso de formação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.