1.500 no total

Carlesse atende Elenil e sinaliza aumento de 500 vagas no concurso da Polícia Militar

Concurso público oferta 1.000 vagas imediatas para soldado 2ª classe.

Por Redação 4.932
Comentários (0)

11/08/2021 14h56 - Atualizado há 2 anos
Governo deve convocar 1.500 aprovados no concurso

O governador Mauro Carlesse (PSL) sinalizou que deve aumentar o número de novos soldados que serão convocados através do concurso público da Polícia Militar do Tocantins que está em andamento.

“Nós temos aí 1000 homens e poderão ser 1500, (atendendo) uma sugestão do Elenil da Penha”, declarou o governador.

O certame oferta 1.000 vagas imediatas, mas Carlesse adiantou que devem ser nomeados 1.500 aprovados. O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (11/8) durante uma solenidade com vereadores e deputados na Assembleia Legislativa.

As provas do concurso já foram aplicadas e os candidatos concovados para o teste de aptidão física (TAF), que ocorrerá de 20 a 23 de agosto.

O pedido de ampliação das vagas foi feito por meio de requerimento do parlamentar Elenil da Penha (MDB) na semana passada, o mesmo que encampou a luta pelo aumento da idade máxima para ingresso na corporação, passando de 30 para 32 anos.  

O deputado disse que o anúncio do governador representa vitória de toda a sociedade tocantinense, uma vez que o aumento de vagas na corporação significa mais oportunidades e mais segurança pública.

“Eu tenho várias lutas em relação a este certame. Primeiro, claro, para que ele fosse realizado; depois, para que tivéssemos a idade máxima ampliada, e nós conseguimos aumentar para 32 anos; e, agora, por fim, para que o número de vagas oferecidas, tendo em vista o déficit de PMs no estado, fosse maior. Felizmente, o governador Carlesse atendeu essa que é uma demanda de toda a sociedade”, afirmou o deputado.

Sobre o concurso da PM

O concurso da Polícia Militar do Tocantins contou com mais de 45 mil inscritos. A primeira fase foi realizada em junho deste ano, com a aplicação das provas objetivas em 20 cidades. Antes da ampliação para 1.500, o edital previa 1.000 vagas para soldado: 950 para o setor operacional, 25 para o quadro de músicos e 25 para área da saúde. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por exame de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e da vida pregressa, e curso de formação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.