Dívida

Traficante que mandou matar usuário por dívida é condenado a quase 40 anos de prisão no Tocantins

O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de novembro de 2018, em Arraias.

Por Redação
Comentários (0)

25/11/2019 11h05 - Atualizado há 4 anos
Fórum de Arraias

Bruno da Silva Oliveira foi condenado a 38 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado durante sessão do Tribunal do Júri nesta sexta-feira (22). Ele é apontado como mandante do assassinato de José Luiz Bispo Ferreira, ocorrido no município de Arraias em 2018.

O promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, responsável pela acusação, conta que Bruno fazia parte de um grupo criminoso que comercializava drogas na região. A vítima era usuária de entorpecentes e, de acordo com as investigações, possuía dívidas contraídas com aquisição de produtos ilícitos.

Na madrugada de 18 de novembro de 2018, após reiteradas cobranças e ameaças sem sucesso visando o recebimento da dívida, Bruno e outros adolescentes que integravam o grupo criminoso atraiu José Luiz para uma residência localizada no setor Buritizinho e o executaram com tiros de espingarda e golpes de faca e facão.

Na sequência dos fatos, os envolvidos no crime ocultaram as armas utilizadas, enrolaram o cadáver em um lençol e o esconderam em um matagal próximo ao loteamento Flamboyat. O corpo foi encontrado quatro dias depois em estado avançado de decomposição.

Restou apurado também que o denunciado foi coautor intelectual e executor dos delitos e corrompeu e facilitou corrupção dos adolescentes participantes, com eles praticando crimes e induzindo a praticá-los”, comentou o promotor de Justiça.

O condenado já se encontrava preso na cadeia pública de Arraias.

+ Menores que mataram homem com tiros na cabeça ficarão internados por até 3 anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.