Tocantins

Atrativos turísticos de Xambioá e Araguanã serão catalogados em plataforma integrada

As informações coletadas serão inseridas na Plataforma Integrada do Turismo.

Por Redação 704
Comentários (0)

22/11/2021 14h20 - Atualizado há 2 anos
Praias são destaques entre roteiros turísticos da região

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) realizou entre os dias 16 a 21 de novembro a inventariação turística dos municípios de Xambioá e Araguanã, dois destinos muito procurados durante a temporada de praias.  

Previsto para ser realizado nas sete regiões turísticas do Estado, a inventariação consiste no levantamento, na identificação e no registro dos atrativos turísticos, dos serviços, dos equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável, com foco na formulação de políticas públicas eficientes para o desenvolvimento do turismo e a geração de emprego e renda.

As informações coletadas durante o processo serão inseridas na Plataforma Integrada do Turismo (PIT), com a função de manter a interatividade com turistas de diversas localidades, além de ser uma importante ferramenta para a gestão e a promoção do turismo. Durante o processo de inventariação, técnicos e servidores das secretarias de Turismo dos municípios receberam orientações e formações sobre o uso e a atualização da plataforma. 

Dando continuidade às visitas que já atenderam município da região de Serras Gerais, Encantos do Jalapão, Vale dos Grandes Rios e Serras e Lagos, o presidente interino da Adetuc, Jairo Mariano, frisa a determinação do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, para que as ações de incentivo ao turismo sejam fortalecidas.

"O processo de coleta e detalhamento da oferta turística permite que os gestores e o Estado planejem suas ações com maior eficiência. O fortalecimento do turismo no Tocantins tem sido uma das prioridades do Governo do Estado, pois por meio dele podemos impulsionar a geração de emprego e renda e melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses”, completou Jairo Mariano.

Técnicos e servidores das secretarias de Turismo dos municípios receberam orientações sobre uso da PIT

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.