Em Palmas

Declaração de patrimônio e teto salarial entram na pauta de reunião entre sindicatos e governo

Objetivo principal foi debater pontos do decreto que regulamenta as declarações.

Por Redação
Comentários (0)

18/07/2024 09h13 - Atualizado há 2 horas
Reunião do Sindifiscal na Secad.

Notícias do Tocantins -  Os presidentes e diretores de sindicatos e associações de servidores públicos se reuniram com o secretário da Administração, Paulo César Benfica, nesta quarta-feira (17/0), e com superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo Henrique Carvalho, para discutir questões relativas às declarações de patrimônio e renda.

A reunião teve o objetivo principal debater pontos do decreto que regulamenta essas declarações, buscando alinhá-lo às leis vigentes. Durante o encontro, os representantes das categorias expressaram suas preocupações quanto ao limite do teto estadual, considerado incompatível com a Constituição Federal e com a realidade das carreiras típicas e essenciais para o Estado. Eles argumentaram que o atual teto salarial prejudica a remuneração adequada de profissionais em áreas estratégicas.

Entre os participantes da reunião estavam Divaldo Andrade, vice-presidente do Sindifiscal; Dr. Reginaldo Abdala, presidente do Simed; Dr. Bruno Azevedo, presidente do Sindepol, e Jorge Couto, presidente da Audifisco, acompanhado do auditor fiscal João Alberto. 

Os representantes sindicais destacaram a importância do diálogo aberto com o governo para resolver as questões pendentes e garantir que os direitos dos servidores sejam respeitados. O secretário se comprometeu a analisar as demandas apresentadas e a trabalhar em conjunto com as categorias para ajustar o decreto de acordo com a legislação e as necessidades dos servidores.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.