Portugal

Advogado tocantinense é selecionado para ministrar palestra no Fórum Jurídico de Lisboa

"O ambiente de corrupção, o legislativo e o presidencialismo de coalizão".

Por Redação 880
Comentários (0)

10/03/2020 15h23 - Atualizado há 1 ano
Renan Albernaz é mestre em Direito Constitucional

O advogado tocantinense Renan Albernaz foi selecionado para ministrar palestra durante o VIII Fórum Jurídico de Lisboa. O evento, promovido pela Universidade de Lisboa em parceria com a IDP/Brasília e FGV, acontece de 14 a 15 de abril, em Portugal.

O tocantinense é pesquisador e mestre em direito constitucional pelo Instituto de Direito Público (IDP), em Brasília. 

O Fórum irá promover debates sobre democracia, sistemas de governo e governabilidade. Durante sua participação, Albernaz falará sobre corrupção em uma palestra com o tema: "O ambiente de corrupção, o legislativo e o presidencialismo de coalizão".

De acordo com o advogado, a temática foi escolhida a partir do grau de relevância e atualidade. “O tema é de extrema relevância, já que bastante atual e convida a uma reflexão intensa sobre as relações institucionais derivadas do presidencialismo de coalizão e as reais causas dos episódios de corrupção que assolaram nosso país”, ressaltou.

O Fórum ocorre anualmente na Universidade de Lisboa com o intuito de debater grandes questões do direito constitucional contemporâneo, a partir do diálogo entre os sistemas jurídicos europeu e brasileiro. “Visões, desafios e modelos diferentes presentes no Brasil e em Portugal serão debatidos por autoridades políticas, jurídicas e acadêmicas”, finalizou Albernaz.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.