Saúde

Secretário da Saúde Afonso Piva reúne diretores de hospitais estaduais para planejar ações de 2023

Rede hospitalar gerida pelo Estado ultrapassou um milhão de atendimentos

Por Redação
Comentários (0)

09/12/2022 14h57 - Atualizado há 1 ano
Reunião do secretário de Saúde com os diretores das unidades hospitalares geridas pelo Estado.

Na manhã da sexta-feira (09/12), o secretário estadual da Saúde, Afonso Piva, reuniu-se com os diretores das unidades hospitalares de Gestão Estadual, para um balanço das ações realizadas em 2022 e planejar os serviços para 2023. A reunião foi organizada pela Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias (SUHP).

Após um longo período de restrição, por causa da pandemia pela Covid-19, tivemos um ano de conquistas para a saúde pública do Estado. Agradeço a cada profissional de saúde que trabalhou e se empenhou. Graças à dedicação de cada um conseguimos bater recordes de atendimentos e de cirurgias. Hoje reunimos os diretores para alinharmos as ações do próximo ano que focarão no bom atendimento aos pacientes, olhando também os profissionais de saúde, uma vez que são essenciais para o Sistema Único de Saúde, tocantinense”, frisou.

Até novembro de 2022, os hospitais estaduais apresentam os seguintes números: 152.438 atendimentos ambulatoriais, 365.870 atendimentos de urgência,  518.308 atendimentos ambulatoriais de urgência, 21.899 total de cirurgias  (14.405 urgências e 7.494 eletivas) e  10. 778 partos (5.504 cesáreas e 5.274 normais).

São números que evidenciam o grande trabalho realizado no Estado, hoje os hospitais são capazes e responsáveis por procedimentos simples e complexos. A gestão estadual tem buscado fortalecer os hospitais com equipamentos de ponta e ótimos profissionais, o que tem permitido melhores condições de trabalho e grande produção, com acolhimento da população próximo de sua residência, com comodidade e boa assistência”, disse a superintendência de Unidades Hospitalares Próprias, Elaine Sanches.

Para o diretor geral do Hospital de Referência de Alvorada, Sidoman Ribeiro Neves, “essas reuniões nos propícia alinharmos junto à equipe técnica da Secretaria, as necessidades que temos. Este ano tivemos muito suporte da gestão para realizar nosso trabalho e seguiremos com nossos projetos em 2023”.

Pauta

Dentre os assuntos discutidos na reunião estão: o Plano de Ação da Gestão Hospitalar, implantação das Comissões Obrigatórias, implantação dos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), cirurgias eletivas, organização de leitos, fluxo da cardiologia e os compromissos da gestão para o próximo ano.

Reunião foi para apresentar balanço e definir ações para 2023.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.