Sispen-TO

Tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo treina agente prisional do Tocantins

Nizan Pereira agora objetiva repassar os aprendizados a outros servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins.

Por Redação 2.639
Comentários (0)

02/02/2019 10h06 - Atualizado há 5 anos
Agente prisional em São Paulo

O agente prisional Nizan Pereira dos Santos, servidor da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), finalizou um Curso Tático com o grupo Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A formação é continuidade do Curso de Força Tática da Polícia Militar do Tocantins finalizado pelo agente em 10 de janeiro deste ano.

Com o término da capacitação, Nizan objetiva repassar os aprendizados a outros servidores do Sistema Penitenciário do Tocantins (Sispen/TO).

Para o superintendente do Sispen, Orleanes de Sousa Alves, a formação do agente junto às outras forças de segurança contribui para o aprimoramento de Sispen e da segurança pública.

Essa interação entre as forças de segurança e a formação do nosso agente são muito importantes para o reforço do Sispen e para toda a sociedade, pois trabalhamos com o propósito de proporcionar segurança ao cidadão de bem”, disse.

Segundo Nizan, lotado na Cadeia Pública de Palmeirópolis, os conhecimentos adquiridos nas formações serão transmitidos para os demais servidores do Sispen, pois todos precisam estar preparados.

Quando se fala em servidor público da área de segurança, não há como se furtar das obrigações. Ele, seja da Polícia Militar, Civil ou Sistema Penitenciário, precisa estar preparado para qualquer situação, pois não vive somente em seu ambiente de trabalho, tem de fazer escolta, abordagem, revista”, explicou.

A Rota é atualmente o maior batalhão de Polícia Militar do Brasil e é considerada a tropa de Elite da Polícia Militar do Estado de São Paulo. “Foram dias muito importantes de intercâmbio entre o Sistema Penitenciário e a PM”, contou o agente prisional.

Tropa de elite em São Paulo

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.