Fim da parceria

Ministério Público do Tocantins deixa de atender segurados do DPVAT após 24 anos

Nesse período foram montados 13.442 processos do seguro.

Por Redação
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19/08/2021 17h02 - Atualizado há 2 anos
MPTO encerrou atendimentos por causa de mudança na legislação

Em razão das mudanças implementadas, no início deste ano, pela Superintendência de Seguros Privados, que tornou a Caixa Econômica Federal responsável pela administração e solicitações referentes ao seguro DPVAT, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) encerra suas atividades de atendimento aos beneficiários.

Há 24 anos, a instituição matinha convênio com a Seguradora Líder para a prestação de serviços e orientação aos beneficiários, de forma gratuita. Desta forma, o MPTO continuará atuando apenas nos procedimentos que se encontram em andamento.

A procuradora de Justiça Leila da Costa Vilela Magalhães, responsável pelo departamento, afirmou que, ao longo desse período, o MPTO prestou todo o auxílio aos beneficiários, sem necessidade de atravessadores, e que isto inibiu diversas fraudes do seguro. 

“Foi proporcionado aos cidadãos tocantinenses uma alternativa de solicitar a montagem do procedimento do Seguro DPVAT, tanto na sede do Núcleo DPVAT quanto nas promotorias de Justiça do interior, em vez de outorgarem procuração a terceiros, com a incidência de custos que afetariam os valores a serem recebidos”, disse a Ouvidora. 

O relatório revelou que, durante esses anos, foram montados 13.442 processos do seguro DPVAT e que o MPTO promoveu diversos trabalhos educativos, a exemplo de palestras e visitas em hospitais, distribuição de panfletos com informações para realização procedimento, dentre outros.

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