Nas redes sociais

Ameaça de massacre em escola pública de Araguaína vira caso de polícia e mobiliza autoridades

Alunos e professores foram ameaçados nas redes sociais.

Por Márcia Costa 3.953
Comentários (0)

05/03/2020 17h33 - Atualizado há 4 anos
Imagem que veio seguida da mensagem

Uma ameaça postada nas redes sociais contra professores e alunos do Centro de Ensino Médio Castelo Branco, em Araguaína, virou caso de polícia e deixou a comunidade escolar apreensiva.

O autor da mensagem seria aluno da instituição e usou um perfil falso no Facebook para fazer a ameaça. O jovem diz ter porte de arma e deixa claro o prósito de atacar a escola. "Vamos brincar um pouco agora, estou disposto a levantar tiros contra vocês todos a qualquer dia da semana", escreve, acrescentando que "não sente nada por ninguém da escola e que será um caminho sem volta".

O temor fez com que muitos pais buscassem os filhos mais cedo na unidade de ensino.

POLÍCIA FOI ACIONADA

A mensagem viralizou nas redes sociais e a equipe escolar acionou imediatamente a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO - Araguaína).

A PM informou que, além de patrulhamento nas imediações da escola, trabalha com dois projetos sociais que visam previnir esse tipo de conduta no ambiente escolar: Programa Nacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e 'Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo'.

O caso também foi comunicado ao Ministério Público Estadual. 

SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) afirmou que a unidade escolar notificou as autoridades competentes e que foi solicitado o reforço da Patrulha Escolar da Polícia Militar.

Conforme a Seduc, a unidade possui circuito interno de monitoramento e comunicou à comunidade escolar todas as providências adotadas visando evitar o pânico. 

A secretaria disse ainda que as escolas são orientadas a identificar e atuar na conscientização dos alunos quanto aos riscos de trotes e da prática de ações violentas nas unidades de ensino.

PROFESSORA TRANQUILIZA PAIS E ALUNOS

A professora Rosilda Barbosa, que trabalha na escola há muitos anos, tranquilizou os pais e estudantes e classificou o caso como uma 'brincadeira inconsequente e de mau gosto'.

"Queremos tranquilizar os pais, alunos e sociedade em geral, pois já estão sendo adotadas todas as medidas de segurança. Desde já agradecemos a solidariedade de toda sociedade araguainense que tem demonstrado a nós neste momento. Obrigada!", escreveu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.