Polêmica

Carlesse comenta decisão contra pastor Nelcivan e defende 'diálogo respeitoso'

A decisão também determina que o pastor remova todos os comentários ofensivos postados.

Por Redação 3.500
Comentários (0)

11/04/2019 15h06 - Atualizado há 5 anos
Governador defendeu a liberdade de expressão de forma respeitosa

O governador Mauro Carlesse (PHS) afirmou, em nota ao AF Notícias, que "respeita a livre manifestação de pensamento e o diálogo respeitoso" ao comentar a decisão da Justiça que proibiu o pastor e cabo da PM, Nelcivan Costa Feitosa, de fazer críticas ofensivas à sua imagem.

A decisão proferida nesta quarta-feira (10) pelo juiz Edmar de Paula, da 6ª Vara Cível de Palmas, também determina que o pastor retire imediatamente das redes sociais todos os comentários ofensivos postados contra a honra do governador.

A nota ressalta que o pastor tem utilizado as redes sociais com o “único intuito de denegrir e ofender a pessoa do governador Mauro Carlesse”. Também destaca que as críticas “afrontam de forma violenta os direitos individuais e Estado de Direito”.

"O governador Mauro Carlesse faz questão de destacar que não se trata de uma ação de Governo, e sim, de sua pessoa física contra as ofensas de cunho pessoal que ferem e denigrem a sua honra", diz trecho da nota.

ÍNTEGRA DA NOTA

“Nota de Esclarecimento

Em virtude de o senhor Nelcivan Costa Feitosa se utilizar de ferramentas de comunicação (redes sociais) com o único intuito de denegrir e ofender a pessoa do governador Mauro Carlesse, é que o mesmo recorreu à Justiça e obteve decisão liminar, assinada pelo  Juiz Edimar de Paula, da 6ª Vara Cível da Comarca de Palmas, determinando ao senhor Nelcivan Costa Feitosa, a retirada imediata de todos os comentários ofensivos por ele postados contra a pessoa do governador Mauro Carlesse.

Cabe destacar que o Magistrado ressaltou em sua decisão, que não se trata de restrição à livre manifestação do pensamento, direito previsto na Constituição Federal, mas justamente, pelo conteúdo das publicações do senhor Nelcivan Costa Feitosa ultrapassarem os limites deste direito.

O governador Mauro Carlesse faz questão de destacar que não se trata de uma ação de Governo, e sim, de  sua pessoa física contra as ofensas de cunho pessoal que ferem e denigrem a sua honra. Pleito legítimo é conveniente diante das agressões verbais do referido senhor, que afronta de forma violenta os direitos individuais e afronta o estado de direito. Não há referência contra a livre manifestação política ou individual do cidadão em referência ao Governo e sim as agressões a pessoa física do governador.

Em suas publicações, o senhor Nelcivan extrapola todos os limites de afronta contra a honra de pessoas desprezando e desrespeitando todos os princípios éticos e constitucionais como se habitasse uma terra sem lei.

O governador Mauro Carlesse preza e respeita a livre manifestação de pensamento e espera que o debate por um Tocantins melhor, mais justo e desenvolvido seja pautado por um diálogo respeitoso, democrático e plural entre todos os cidadãos do nosso Estado.

Assessoria de Imprensa

Mauro Carlesse

Governador do Tocantins”

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.