2º turno

Após MDB, PSB reforça campanha de Lula no Tocantins e fala em derrubar o 'autoritarismo'

"Hoje temos uma candidatura que está tentando derrubar o fascismo", disse.

Por Redação 1.003
Comentários (0)

15/10/2022 09h31 - Atualizado há 1 ano
Encontro do PT e PSB

"Para defender a democracia, tem que defender o Lula", destacou a presidente metropolitana do PSB, Amanda Sobreira, durante reunião que definiu a participação da sigla na campanha à presidência da República do petista nesta sexta-feira (14).

Amanda afirmou que Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, e Carlos Amastha, presidente estadual, deram aval para a aliança e destacou a importância de perceber esse momento como determinante para a manutenção do estado democrático de direito.

"Hoje temos uma candidatura que está tentando derrubar o fascismo, o autoritarismo e tudo de ruim que pode se personificar em um governo. A campanha do Lula precisa de toda nossa força e de toda nossa paixão. É isso que vai determinar se somos um país em desenvolvimento ou que vai entrar de vez na miséria. É hora de virar voto, ter objetividade e efetivar a multiplicação dos votos e fazer a diferença", destacou Amanda.

O presidente do PT no Tocantins, Zé Roberto, falou da importância de agregar para a vitória de Lula e deu as boas vindas ao PSB, que se une à campanha de Lula. "É importante unir força para a mobilização e essa semana precisamos ocupar a Avenida Tocantins, em Taquaralto. São várias atividades e quanto mais adesão, melhor para que avancemos na votação de Lula no Tocantins. Estamos vivendo a real luta de classe no Brasil e é hora de mostrar ao trabalhador quem realmente cuida da classe trabalhadora", pontuou.

Mulheres do PSB com Lula

O presidente metropolitano do PT, João Hélder Vilela, falou da força da mulher do PSB, que foi maioria na reunião, do partido que tem Amanda Sobreira como presidente.

"Ver vocês é importante, pois defender o Bolsonaro é muito triste para quem é mulher,  jovem, produtor rural,  para quem é trabalhador. Quando a gente reúne como aqui é uma reunião de consciência, de projeto de vida, eu fico feliz pois as mulheres no governo Bolsonaro ficam distanciadas de tudo. Trazer o voto para o Lula é necessário e urgente para devolver a essência, a história, as bandeiras de luta do povo brasileiro. Quero aqui dizer que o PSB está um passo à frente com uma mulher na presidência e estou muito feliz com a nova força que chega ao projeto democrático do Brasil, em favor do trabalhador", pontuou.

Suplente de senador pelo PT, Donizetti Nogueira falou da importância desta eleição. “Se não colocarmos a cara pra fora, não vamos trazer a sociedade de esquerda. Se mostrar a cara, vai dar certo. Estamos disputando a eleição das nossas vidas, pois, se perdêssemos essa eleição, iríamos voltar para o século XIX, que é o da barbárie, mas vamos eleger Lula e garantir a democracia”, frisou.

Encontro do PT e PSB
Encontro do PT e PSB

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.