Araguaína

Aprovado projeto de Marcus Marcelo que prevê instalação de câmeras nas escolas de Araguaína

Além de garantir segurança, as câmeras vão coibir o consumo de drogas, cigarros e bebidas.

Por Redação 729
Comentários (0)

24/10/2019 15h59 - Atualizado há 1 ano
Marcus Marcelo

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou, por unanimidade, nesta terça feira (22), o projeto de lei nº 012/19 de autoria do vereador Marcus Marcelo que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas municipais.

De acordo com o vereador, que também é professor licenciado da rede pública estadual, o monitoramento através de câmeras em todas as escolas da rede municipal tem o objetivo de garantir a segurança de alunos e professores, além de coibir o consumo de drogas, cigarros, bebidas e a ação de vândalos. Em muitas escolas privadas, o monitoramento já é uma realidade.

"Precisamos nos unir e combater a violência, não podemos nos calar e esperar somente pelo Estado, precisamos da imediata ação do poder público municipal no sentido de tentar coibir esse tipo de crime. Sabemos que precisamos de muita coisa, o monitoramento é apenas o começo", disse Marcus Marcelo.

Conforme o projeto, será obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas dependências e arredores de todas as escolas públicas municipais. Cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.