No dia 24

Araguaína fará caminhada na principal avenida comercial para alertar sobre a dengue

Ações começam nesta segunda-feira, 24, e vão até o dia 28.

Por Redação
Comentários (0)

22/01/2022 10h00 - Atualizado há 3 meses
Agentes de combate às endemias intensificam visitas em setores com maiores focos

A Semana D de Combate à Dengue inicia nesta segunda-feira (24), às 8 horas, com uma caminhada na Avenida Cônego João Lima, centro comercial de Araguaína.

Na programação do evento, com duração de cinco dias, estão previstas vistorias e orientações em bairros que registraram mais focos de dengue, como os setores Araguaína Sul, São João e Costa Esmeralda. Mais de 15 bairros serão atendidos pelos agentes, além de bate-papos e vistorias na cidade. 

A Caminhada Araguaína contra a Dengue sairá do Posto Neblina com destino à Praça das Bandeiras. Os agentes de combate a endemias, da saúde, Corpo de Bombeiros, ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), GMA (Guarda Municipal de Araguaína), Demupe (Departamento de Posturas e Edificações) e servidores de outros órgãos vão percorrer a Avenida Cônego João Lima entregando panfletos de conscientização e fazendo um alerta às pessoas.

Durante a semana, estão previstas orientações sobre a dengue por toda a cidade. Painéis e panfletos serão distribuídos pelas principais vias da cidade e um carro de som também irá transitar nos bairros com a mensagem de alerta. Vistorias também serão realizadas nas secretarias municipais e órgãos públicos, na quarta-feira, dia 26.

Ações intensificadas

Os agentes de combate às endemias vão intensificar as visitas domiciliares nos bairros prioritários, vistoriando casas e conscientizando os moradores sobre a proliferação do mosquito, durante os cinco dias.

Ao todo, 17 setores serão atendidos durante a semana: Araguaína Sul, São João, Neblina, São Miguel, Vila Azul, Monte Sinai, Morada do Sol 1 e 3, Setor Couto, Setor Brasil, Universitário, Costa Esmeralda, Eldorado, Nova Araguaína, Itaipu, Patrocínio e Mônaco.

Bate-papo sobre a dengue

Os agentes da Educação em Saúde iniciam o trabalho de conscientização sobre a dengue na segunda-feira (24), às 7h25, com um bate-papo para os colaboradores de uma empresa.  A previsão é de atender diversas empresas privadas durante a semana.

Na quarta-feira (26), a linguagem será diferente, mas com o mesmo objetivo: passar orientações de combate ao Aedes aegypti. Os bate-papos estão marcados para às 9h30 e 14h30, no CEI (Centro Educacional Infantil), localizado no Bairro Senador. Até o dia 28, sexta-feira, os profissionais atenderão no período matutino e vespertino alunos de escolas particulares.

Encerramento da campanha

Para o encerramento da Semana D de Combate à Dengue, no dia 28 de janeiro, será realizado o Pit Stop Ecológico no famoso Pé de Pequi, no Setor Morada do Sol, às 15 horas. A ação pretende sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental, por meio de entrega de mudas típicas do cerrado e alertar sobre a dengue com a entrega de panfletos.
 
Programação

Dia 24 (segunda-feira)
7h25 – Bate-papo em uma empresa;
8h – Caminhada Araguaína contra à Dengue (Avenida Cônego João Lima);
9h - Vistorias nos bairros.
 
Dia 25 (terça-feira)
8h - Vistorias nos bairros; 
9h - Palestra em uma empresa;
15h - Palestra em uma empresa.
 
Dia 26 (quarta-feira)
8h - Vistorias nas secretarias municipais e órgãos públicos;
9h30 – Bate-papo com os alunos do CEI (Centro Educacional Infantil), no Bairro Senador;
14h30 - Bate-papo com os alunos do CEI (Centro Educacional Infantil), no Bairro Senador. 
 
Dia 28 (sexta-feira)
9h30 – Bate-papo com os alunos do CEI (Centro Educacional Infantil) Sucesso, no Bairro Cimba;
13h30 - Bate-papo com os alunos do CEI (Centro Educacional Infantil) Sucesso, no Bairro Cimba;
15h - Pit Stop Ecológico no Pé de Pequi, Setor Morada do Sol (Horário ainda será definido).
 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.