Pandemia

Assembleia Legislativa registra o 4º caso de covid-19 entre deputados estaduais do Tocantins

Os deputados Júnior Geo e Cláudia Lelis comunicaram o diagnóstico positivo da doença.

Por AF Notícias
Comentários (0)

29/06/2020 15h15 - Atualizado há 3 anos
As sessões que devem marcar o encerramento dos trabalhos no semestre ficaram para o dia 07 de julho

Quatro dos 24 parlamentares da Assembleia Legislativa do Tocantins já testaram positivo para a covid-19. Nas últimas 48h, a deputada Cláudia Lélis (PV) e o deputado Júnior Geo (Pros) informaram que estão infectados pelo coronavírus. Os deputados Olyntho Neto (PSDB) e Ricardo Ayres (PSB) já haviam contraído a doença.

A Assembleia disse que todo o prédio da Casa de Leis já passou por uma desinfecção na última quinta-feira (25).

Novos casos

No sábado (27), Cláudia Lélis comunicou à imprensa que havia realizado um segundo teste para detecção do vírus, já que o primeiro, feito na terça-feira (23), havia dado negativo.

A parlamentar disse que até o momento não apresentou nenhum sintoma e está em isolamento na sua residência, mas continuará trabalhando remotamente. O gabinete já estava fechado desde o início da pandemia. Familiares da deputada também realizaram exames e todos testaram negativo.

Nesta segunda-feira (29), o deputado Júnior Geo também confirmou o resultado positivo para covid-19. Ele já havia realizou outros dois testes anteriormente. Geo também não apresentou nenhum sintoma e está em isolamento domiciliar.

O deputado disse que continuará trabalhando de casa. “As proposições como parlamentar desde o início da pandemia para contribuir no combate à covid-19 são constantes e continuarão ocorrendo”, afirmou.

Cloroquina

Ricado Ayres, o primeiro deputado infectado pelo vírus no início de junho, disse que já está curado e defendeu o uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19.

"Utilizei a hidroxicloroquina e os resultados foram muito bons. Esse é um assunto técnico-científico e precisamos estudar e avaliar todas as formas de tratamento, principalmente no cenário crescente de contaminação no Tocantins e no Brasil. Defendo a continuidade dos estudos e o uso do medicamento com prescrição e acompanhamento médico”, disse.

Médico defende medicamento

O médico cardiologista que acompanhou o deputado em seu tratamento, Andrés Gustavo Sánchez, relatou o seguinte: “iniciamos o protocolo de forma precoce, com consentimento informado, com resultado favorável já nas primeiras 24 horas e atualmente tem critérios de cura da Covid-19”. Sánchez também revelou que fez o tratamento com a substância em outros pacientes.

Fim do semestre

Com algumas discussões e matérias para serem votadas, os parlamentares pretendiam zerar a pauta do semestre nesta terça-feira (30 de junho), mas os trabalhos serão adiados com a descoberta de novos casos de covid-19 entre deputados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.