20 a 22 de julho

ATM e Ministério da Defesa vão realizar workshop sobre o Programa Calha Norte no Tocantins

Evento visa oferecer melhoria na capacitação dos participantes.

Por Redação
Comentários (0)

19/06/2023 15h26 - Atualizado há 10 meses
Local onde será o workshop

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em parceria com o Ministério da Defesa, realizará o “Workshop sobre o Programa Calha Norte”, de 20 a 22 de junho, no auditório da entidade, em Palmas.

O evento visa oferecer melhoria na capacitação dos gestores, secretários e demais servidores dos municípios do Tocantins conveniados ao programa, os quais tratam com os convênios e sua fiscalização, além de licitações, prestações de contas e a operação na Plataforma + Brasil.

No dia 20 de junho, às 14h, ocorrerá a abertura do workshop, com a presença do Diretor do Programa Calha Norte, General Ubiratan Poty, além de representantes do Ministério da Defesa, Bancada Federal, Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado, entre outros. Já os dias 21 e 22 serão reservados à parte técnica do workshop.

O evento é voltado aos prefeitos, gerentes municipais de convênios, engenheiros, fiscais de obras e responsáveis pelo setor de licitações, dos Municípios com convênios supervisionados pelo Programa Calha Norte. Esse é o segundo encontro da ATM em parceria com o Ministério da Defesa voltado ao programa no Tocantins.

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, explica que o workshop buscará fazer uma avaliação da execução do programa no Tocantins. “Num primeiro instante, fizemos a mobilização e incentivamos os Municípios à adesão ao Programa, na certeza de que o acompanhamento dos representantes do Calha Norte junto aos convênios municipais concederia maior controle do processo e agilidade na execução do mesmos. Agora é hora de fazermos uma mensuração dos resultados alcançados e capacitar os gestores naquilo que precisa ser aprimorado”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.