Luto

Auditor aposentado do TCE e pioneiro na capital, arquiteto Paulo Morgado morre aos 63 anos

Ele estava internado há alguns dias em Palmas.

Por Redação 815
Comentários (0)

28/03/2023 09h24 - Atualizado há 1 ano
Paulo Morgado tinha 63 anos.

O  auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), arquiteto Paulo Renato Gemellaro Morgado, de 63 anos, morreu na noite desta segunda-feira (27/3), em Palmas. Ele estava internado há alguns na capital. Ele deixa esposa e três filhos.

Em nota de pesar, o presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, e demais membros e servidores da Corte, lamentaram a morte do profissional.

Auditor de controle externo, Morgado ingressou na Corte de Contas no dia 2 de maio de 1991, onde trabalhou até 2019, ano em que se aposentou. Durante esse tempo, atuou em vários setores do TCE e também no gabinete do conselheiro decano, José Wagner Praxedes. Vale destacar que a passarela (interligação aérea) entre o Edifício Sede do TCE/TO e o prédio anexo Ruy Barbosa, foi um projeto desenvolvido por Morgado.

Arquiteto de formação, Paulo trabalhou ainda como Secretário Municipal de Ação Urbana, em 1996, na Prefeitura de Palmas.

O velório está previsto para acontecer no auditório do Tribunal de Contas, em Palmas, das 6 às 11 horas, desta terça-feira, 28 de março. O corpo será cremado, às 15 horas, em Araguaína.

"O legado de Paulo Morgado fica eternizado não somente pelos projetos assinados com maestria, mas principalmente pelo ser humano especial que foi para cada um de nós do TCE. À família e amigos, por essa inestimável perda, as sinceras condolências desta Corte", afirmou o presidente do TCE/TO.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.