Recuperada

Bebê de apenas um mês ganha alta de maternidade no Tocantins após vencer a covid-19

A recém-nascida saiu do hospital completamente recuperada e sem nenhuma sequela.

Por Nielcem Fernandes 6.116
Comentários (0)

27/05/2020 14h55 - Atualizado há 1 mês
Vestida de mulher maravilha ela deixou a maternidade após se recuperar completamente da doença

A pequena Débora Cristina, de apenas um mês de vida, recebeu alta médica nesta quarta-feira (27) após se recuperar de uma infecção causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A menina estava internada no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), em Palmas, de onde saiu completamente curada da doença, saudável e sem nenhuma sequela. Ela nasceu prematura (às 41 semanas de gestação) e foi a primeira bebê diagnosticada e curada da doença no Tocantins.

“Logo que diagnosticada com Covid-19, ela foi isolada e atendida por equipe exclusiva, tomando todos os cuidados indicados conforme protocolos do Ministério da Saúde e Plano de Contingência para recém-nascidos com a doença. Foi muito emocionante a alta da bebê, saiu super saudável. É o resultado do trabalho de uma grande equipe, com uma dedicação intensa”, destacou a diretora hospitalar, Débora Petry.

A recém-nascida tinha apenas 11 dias de vida quando foi diagnosticada com a covid-19. Ela está entre os quase mil pacientes recuperados da doença no Tocantins.

“Eu sou muita grata aos profissionais por terem cuidado da minha filha. Todos os dias eu recebia fotos e vídeos dela, com isso eu me sentia mais aliviada. Não sei nem explicar a sensação que estou sentindo neste momento de poder ir para casa com ela no colo. Só Deus sabe a alegria do meu coração”, declarou emocionada a mãe Alessandra Pereira, moradora de Novo Acordo (TO).

A necessidade do distanciamento foi um dos grandes desafios para a enfermeira Marinalva Soares. “Por ser uma bebê, a necessidade de colo, de carinho e afeto é grande e ela fica com distanciamento materno. É muito sentimento envolvido e graças a Deus tudo terminou bem, celebramos a vida dessa pequena, uma guerreira que enfrentou e sobreviveu a Covid-19", enfatizou.

Trajada de super-heroína Mulher-Maravilha, a pequena Débora Cristina foi aplaudida pelos profissionais da saúde ao deixar o hospital.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.