Em 2019

Bradesco, Lojas Nosso Lar, BRK e Energisa lideram as reclamações no Tocantins, diz Procon

Procon elencou reclamações atendidas e não atendidas.

Por Redação 2.934
Comentários (0)

16/03/2020 14h28 - Atualizado há 4 anos
Banco Bradesco teve 147 reclamações

O Procon Tocantins divulgou o ranking das 10 empresas mais reclamadas durante o ano de 2019 em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado neste domingo (15). Os dados são da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom).

O Banco Bradesco, Lojas Nosso Lar, BRK, Energisa e Brasil Telecom Celular ocupam os cinco primeiros lugares no ranking. A divulgação desses dados está prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Reclamações fundamentadas são as reclamações findadas em audiências de conciliação, onde são classificadas com atendidas e não atendidas pelos fornecedores”, explicou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

No ranking, o Banco Bradesco lidera em primeiro lugar com 147 reclamações, sendo 58 não atendidas. As Lojas Nosso Lar aparece em segundo com 137 reclamações e apenas uma não atendida. Em 3º lugar, está a BRK Tocantins com 114 reclamações e 43 sem solução. A Energisa aparece em seguida com 109 reclamações, sendo 64 também não atendidas e a Brasil Telecom Celular, sendo das 103, 57 não foram atendidas.

As demais reclamadas são Casas Bahia, Banco BMG, Samsung, Brasil Telecom (telefonia fixa) e Cardif do Brasil Seguros e Garantias. O Procon Tocantins divulga ainda a quantidade de reclamações e as atendidas e as não atendidas. 

O QUE DIZ A ENERGISA

"A Energisa informa que tem trabalhado para estar cada vez mais próxima do seu cliente, tanto que neste ano foi eleita, pelos consumidores, como a melhor distribuidora de energia da região Norte do Brasil. A concessionária se destaca pelo diálogo aberto e pela facilidade de acesso, com diversas ferramentas à disposição dos clientes.

A empresa reforça que nos últimos dois anos registrou queda de 48% no número de reclamações no Procon. Além disso, a Energisa tem mais de 600 mil clientes, número muito superior às demais empresas do estado e, mesmo assim, apenas 3% do total de atendimentos registrados no Procon, em 2019, referem-se à empresa."

Ranking

Fornecedor

Reclamações

Rnkg

 

Atendidas

Não atendidas

Total

Banco Bradesco S/A

89

58

147

Nosso Lar lojas de Departamentos

136

01

137

Companhia de Saneamento do Tocantins (BRK)

71

43

114

Energisa Tocantins Distribuidora de Energia S/A

45

64

109

14 Brasil Telecom Celular S/A

46

57

103

Via Varejo S/A (Casas Bahia)

60

41

101

Banco BMG S/A

22

77

99

Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda

77

20

97

Brasil Telecom S/A (OI Brasil Telecom – Tel Fixa)

45

45

90

10º

Cardif do Brasil Seguros e Garantias S/A

67

10

77

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.