Investigação

Cedido à Prefeitura de Palmas, cabo da PM é suspeito de cursar medicina no horário de trabalho

Ele é concursado da PM desde 2014 e foi cedido à prefeitura em 2017.

Por Conteúdo AF Notícias 2.634
Comentários (0)

12/04/2023 15h51 - Atualizado há 1 ano
MPTO investiga o caso

Um cabo da Polícia Militar do Tocantins é investigado em inquérito do Ministério Público do Tocantins (MPTO) por suspeita de ter cursado medicina no mesmo horário em que deveria estar trabalhando em Palmas.

Conforme a denúncia enviada ao MPTO, o militar estudava em período integral numa faculdade particular em Porto Nacional, a cerca de 50 km de Palmas, enquanto estava cedido pelo governo do Estado à Prefeitura de Palmas. 

A denúncia aponta que o cabo é filho de um ex-vereador da capital e teria recebido o salário sem trabalhar no período em que cursava medicina.

Após ser acionado, o MPTO identificou que o investigado é concursado da Polícia Militar desde 2014 e foi admitido como assistente de gabinete na prefeitura de Palmas em 2017, na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) e permaneceu com Cinthia Ribeiro (PSDB). Ele se formou no curso de medicina no mês de dezembro de 2022.

À Prefeitura de Palmas, o MPTO cobrou a folha de frequência, com datas, horários e local de trabalho do servidor nos anos de 2018, 2019 e 2022.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE PALMAS?

Procurada para comentar o caso, a Prefeitura de Palmas informou que o referido servidor público cumpriu jornada noturna nos anos 2018, 2019 e 2022, em regime de plantão, no Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

Conforme a prefeitura, a documentação comprovando a regularidade da jornada, no período requisitado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), será encaminhada no prazo devido.

(Matéria atualizada para incluir a nota da Prefeitura de Palmas)

VEJA MAIS 

Investigação do MPTO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.