Concurso público

Candidatos da PMTO vão passar por avaliação médica, odontológica e investigação social

Concurso público oferta 1 mil vagas para soldado 2ª Classe.

Por Conteúdo AF Notícias 703
Comentários (0)

09/11/2021 09h00 - Atualizado há 2 anos
Concurso da PMTO avança para novas fases

A Comissão do Concurso Público da Polícia Militar do Tocantins divulgou o resultado final dos candidatos considerados aptos na avaliação psicológica e a convocação para a próxima fase do certame, a avaliação médica e odontológica.

A lista com os nomes foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (8) na seguinte ordem: cargo/sexo, número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.

Além da apresentação de exames médicos e odontológicos, os candidatos também foram convocados para a investigação social e de vida pregressa.

Os exames poderão ser realizados em qualquer município, com no máximo 60 dias de antecedência da avaliação médica e odontológica. A apresentação será apenas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Os locais poderão ser consultados a partir do dia 12 de novembro de 2021.

O candidato somente poderá realizar a avaliação médica e odontológica na data, no local e no horário designados pela comissão. A avaliação será realizada por uma Junta de Saúde. O candidato deverá comparecer com uma hora de antecedência.

Os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico https://www.to.gov.br/pm/ e clicar no ícone “concursos” para obter informações e acesso ao ambiente de preenchimento do Formulário de Investigação Social, o qual deverá ser preenchido conforme instruções previstas no próprio formulário.

Confira o resultado no Diário Oficial de nº 5961.

CONCURSO

O concurso da PM do Tocantins oferece mil vagas para soldados, sendo que 25 delas destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal. O efetivo operacional, portanto, será de 950 novos policiais.

O salário inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.330,99. Ao todo, o concurso recebeu 45.815 inscrições. Este certame está sendo feito porque o anterior, realizado em 2018, teve as provas anuladas por causa de fraudes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.